Recreio
Entretenimento / Música

Do BLACKPINK ao TXT: 5 covers icônicos do k-pop

Confira alguns dos covers mais memóraveis feitos por grandes idols do k-pop

Daniela Bazi Publicado em 10/09/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h09

BLACKPINK durante o cover de "So Hot", do Wonder Girls - Divulgação/Youtube/Bimong
BLACKPINK durante o cover de "So Hot", do Wonder Girls - Divulgação/Youtube/Bimong

Se tem uma coisa que deixa todo mundo animado são quando grandes artistas realizam covers de outros astros da música — e no k-pop não seria diferente. Seja nas premiações de final de ano, em programas de televisão, shows ou até mesmo em vídeos especiais para os fãs, é bem comum que os idols apresentem músicas de outros grupos ou artistas solo em todos os lugares.

Você também ama um bom cover? Então confira essa lista 5 covers icônicos de k-pop que a Recreio separou!

1. BLACKPINK — So Hot (Wonder Girls)

Em 2017, o BLACKPINK realizou uma pequena homenagem ao grupo Wonder Girls, da JYP Entertainment, apresentando um cover do hit “So Hot”, com um remix feito pelo produtor do grupo e CEO da empresa THE BLACKLABEL Teddy Park. A performance conta com um rap novo, e foi tão bem aceita pelo público que as meninas chegaram a apresenta-la mais de uma vez, incluindo no início de sua primeira turnê mundial, a In Your Area Tour.


2. TXT — Replay (SHINee)

O SHINee é um dos principais boygroups da segunda geração do k-pop. Eles debutaram em 2008, pela SM Entertainment, com a música Replay, que se tornou um dos maiores hinos da música coreana. Em 2019, durante o KBS Song Festival, o TXT realizou um cover incrível que deixou tanto os MOAs quanto os Shawols apaixonados.


3. TWICE, GFRIEND, I.O.I e Red Velvet — Into the New World (Girls’ Generation)

Sendo mais um dos grandes debuts do k-pop, “Into the New World” foi a canção de estreia do Girls’ Generation, da SM Entertainment. No ano de 2016, o KBS Festival convidou alguns dos maiores girlgroups da terceira geração para realizar uma homenagem ao SNSD. Incrível, né?


4. Hyunjin (Stray Kids), Bomin (Golden Child), Daewhi (AB6IX) e Sanha (ASTRO) — Psycho (Red Velvet)

Os festivais também nos rendem colaborações incríveis entre membros de diversos grupos. Por dois anos seguidos, Hyunjin do Stray Kids, Bomin do Golden Child, Daewhi do AB6IX e Sanha do ASTRO formaram a unit “00s line”, referência ao ano em que todos nasceram. Em 2020, os meninos performaram "Psycho", um dos grandes hits do Red Velvet, girlgroup da SM Entertainment. A performance foi tão bem recebida que o vídeo da apresentação já conta com mais de 26 milhões de visualizações.


5. LOONA — Cherry Bomb (NCT 127)

Desde o seu debut, o LOONA, girlgroup da Blockberry Creative, já realizou inúmeros covers que deixaram toda a comunidade do k-pop de queixo caído. Um deles foi o da música “Cherry Bomb”, do NCT 127, postado pela primeira vez como um vídeo especial no canal do grupo. O cover fez tanto sucesso que as meninas já apresentaram em diversos outros lugares, incluindo a KCON:TACT 2020 SUMMER.