Recreio

Disney+ divulga primeiro teaser de '22 Contra a Terra', novo curta inspirado em Soul

Ao produção estreia na plataforma de streaming em 30 de abril

Daniela Bazi Publicado em 28/04/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h00

Imagem promocional do curta 22 vs. Earth (2021) - Divulgação/Disney+
Imagem promocional do curta 22 vs. Earth (2021) - Divulgação/Disney+

Na semana passada, a Pixar anunciou o lançamento de “22 Contra a Terra”, novo curta-metragem inspirado em Soul, filme vencedor do Oscar 2021 na categoria Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora Original. Nesta quarta-feira, 28, o estúdio divulgou o primeiro teaser da produção que estreia no dia 30 de abril no Disney+.

Durante a prévia, podemos conferir 22 recrutando novas almas para criar uma revolução e prevenir que mais seres sejam enviados para “o planeta bobo chamado Terra”. Juntos, eles formarão uma gangue chamada Apocalypse, que fará de tudo para ir contra as regras do Grandes Antes.

Segundo o diretor Kevin Nolting em entrevista para o portal Deadline, o curta será uma oportunidade para explorar perguntas sem respostas sobre 22 que não se encaixavam no filme, mas que poderão finalmente ter a sua justificativa. “Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de uma nova alma não querer viver na Terra, mas, em última análise, ela não pertencia ao filme”, revelou o cineasta.

Kevin completa sua fala afirmando “Acho que as novas almas tornam o curta tão divertido — o contraste de sua pura inocência e deleite com as expectativas cínicas de 22. As outras novas almas são o que 22 já foi antes de tomar outro caminho — puramente inocentes, lousas em branco para serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada quase sem intercorrências até o portal da terra. 22 vê uma abertura nisso e tenta guiá-los ela mesma em sua maneira de pensar”.

Confira o teaser de 22 Contra a Terra!