Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney+

Disney+: Confira as produções que fazem aniversário em agosto!

Inclusas no catálogo do Disney+, algumas produções como Bambi e Phineas e Ferb completam datas marcantes; descubra!

Redação Publicado em 04/08/2022, às 13h12

Phineas e Ferb - Divulgação/ Disney+
Phineas e Ferb - Divulgação/ Disney+

Apesar das férias escolares terem chegado ao fim, ainda há motivos para comemorar a chegada de agosto e um deles é o aniversário de algumas de suas produções inclusas no Disney+, que foram estreadas neste mesmo mês anos atrás.

Assim, para celebrar a data, confira abaixo uma lista com quatro filmes e séries que fazem aniversário em agosto!

Bambi (1942)

Bambi
Bambi. Divulgação/ Disney

Lançado no Brasil no dia 14 de agosto de 1942, 'Bambi' entra na lista dos filmes mais clássicos da Disney, sendo o quinto longa-metragem de animação dos estúdios. Sob os comandos do diretor americano David Hand, a produção completa oitenta anos desde sua estreia neste mês. A história do pequeno cervo concorreu a três Oscar® em 1943 nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Canção Original. Além disso, no Disney+ o público pode conferir também a sequência do clássico: “Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta”.

Phineas e Ferb (2007 - 2012)

Phineas e Ferb
Phineas e Ferb. Divulgação/ Disney

A série que acompanha Phineas e Ferb nos ensina como aproveitar as férias das formas mais malucas possíveis. Completando 15 anos desde seu lançamento, a produção foi exibida pela primeira vez no dia 17 de agosto de 2007, “Phineas e Ferb” marcou os fãs do Disney Channel, que hoje podem acompanhar as aventuras dessa dupla com exclusividade no Disney+.

High School Musical 2 (2007)

High School Musical 2
High School Musical 2. Divulgação/ Disney

Marcando a adolescência de muitas pessoas nascidas nos anos 90, a franquia “High School Musical” comemora 15 anos desde o lançamento de seu segundo filme. O longa acompanha as férias de verão de Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hudgens) e toda a turma dos Wildcats. Dirigida por Kenny Ortega, a produção foi lançada em 2007 e é conhecida por sua trilha sonora e elenco marcante. Além dos filmes da franquia, no Disney+ o público também pode acompanhar a série “High School Musical: A Série: O Musical”, que acaba de lançar sua terceira temporada, exclusivamente na plataforma.

Aladdin e os 40 Ladrões (1996)

Aladdin
Aladdin e os 40 Ladrões. Divulgação/ Disney

Apesar de ter chegado ao Brasil apenas dois anos depois, “Aladdin e os 40 Ladrões” teve sua estreia oficial marcada no dia 13 de agosto de 1996 nos Estados Unidos, completando assim, incríveis 26 anos neste mês. 

O filme é o terceiro da franquia que narra o romance entre o jovem Aladdin e Jasmine, filha do Sultão de Agrabah. Além das outras três animações do clássico, o Disney+ conta também com a recente produção live-action “Aladdin (2019)”, estrelada por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott.