Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Disney anuncia lançamento de contos inéditos das princesas com ilustrações de artistas internacionais

A coleção está disponível gratuitamente no site oficial da Disney e faz parte da campanha global “É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”

Redação Publicado em 09/06/2021, às 17h07 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/Disney
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/Disney

A Disney reuniu autoras e artistas de todo o mundo para criar novos e inspiradores contos sobre coragem e gentileza, e ilustrações impressionantes, homenageando as icônicas Princesas e Rainhas da Disney.

A coleção “Contos sobre Coragem e Gentileza” está disponível no disney.com.br/shop e possui sete livros digitais gratuitos, com histórias protagonizadas por Anna, Elsa, Moana, Tiana, Ariel, Bela e Cinderela. Cada livro conta com ilustrações de artistas internacionais, incluindo a brasileira Nathanna Érica (@theartofnathannaerica), que assina o conto da rainha Elsa. Outros sete livros das Princesas serão lançados em breve.

Nathanna Érica trabalha com ilustração, design de personagens, design gráfico e desenvolvimento visual, mas sua especialidade é a produção em papel. A jovem brasileira começou a ilustrar como um hobby, mas seu talento e estilo inconfundível fez com que a arte se tornasse uma carreira. Suas artes sempre abordam temas relacionados à natureza, animais, seus livros favoritos, filmes, programas de TV e diferentes culturas sempre com muita cor.

disney

A iniciativa faz parte da campanha global Disney Princesa: É Hora de Celebrar — Coragem e Gentileza, que ocorre pelos próximos 15 meses e convida o público a se conectar com as histórias de Disney Princesa, celebrando valores como Coragem e Gentileza, descobrindo através deles suas próprias forças para perseguir seus sonhos, e agindo positivamente em sua rotina e em seu entorno.

Além de lançar uma música original, interpretada no Brasil por Agnes Nunes, e novos conteúdos temáticos nas múltiplas plataformas da Disney, a campanha apresentará histórias de vida inspiradoras de jovens no Brasil, México e Colômbia que, com coragem, superação e espírito de solidariedade, alcançaram seus objetivos e fazem do mundo um lugar melhor.

Para acompanhar as novidades da campanha É Hora de Celebrar — Coragem e Gentileza basta seguir as hashtags #CelebrandoDisneyPrincesa e #CoragemeGentileza.