Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Diretora de Obi-Wan Kenobi revela por que decidiu trazer Darth Vader de volta

A nova série do universo Star Wars estreia no Disney+ em 25 de março

Redação Publicado em 24/03/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader, vilão de Star Wars - Divulgação/LucasFilm
Darth Vader, vilão de Star Wars - Divulgação/LucasFilm

Sendo um dos vilões mais aclamados do cinema, Darth Vader irá realizar o seu retorno para a franquia de Star Wars através da série Obi-Wan Kenobi, que estreia em 25 de março no Disney+. Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora Deborah Chow revelou como decidiu trazer o icônico personagem para a nova produção.

"Honestamente, tudo começou quando decidimos que nossa série seria baseada em personagem. Porque essa é a vantagem de ter vários episódios: você pode realmente contar a história de um personagem. Então, para mim, o ponto de partida é pensar quem são as pessoas importantes para o meu protagonista, e quando você fala de Obi-Wan, especialmente depois de A Vingança dos Sith, é difícil fugir de Anakin/Vader", disse a cineasta.

Deborah completou o seu raciocínio afirmando que “Não foi só trazê-lo de volta por trazê-lo de volta. Foi uma questão de pensar quem são as pessoas que significam algo nessa história, e em que ponto da vida dessas pessoas nós podemos encontrá-las".

Chow também fez questão de ressaltar que a abordagem de Darth Vader  não será muito diferente da utilizada para Obi-Wan: "É muito similar, no sentido em que eles estão entre esses dois períodos em que já os conhecemos. Vader não é o Vader de Uma Nova Esperança, sabe? Ele ainda é reconhecível, claro, mas não está totalmente formado como aquele vilão".

A série contará com o retorno do ator Ewan McGregor no personagem principal, e Hayden Christensen como Anakin Skywalker. Durante uma entrevista após a premiação do Emmy no ano passado. McGregor revelou que está muito animado com a sua volta para o personagem, e que “Obi-Wan Kenobi” não irá decepcionar.