Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Diretor de 'Lilo e Stitch' revela que "foi um pouco frustrante" ver comentários sobre 'Frozen'

Chris Sanders contou que ficou chateado com os comentários do público sobre o filme estrelado por Elsa e Anna

Redação Publicado em 24/06/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A esquerda, imagem promocional de “Frozen: Uma aventura congelante”; a direita, cena de “Lilo e Stitch” - Divulgação/ Disney
A esquerda, imagem promocional de “Frozen: Uma aventura congelante”; a direita, cena de “Lilo e Stitch” - Divulgação/ Disney

'Frozen: Uma aventura congelante', animação da Disney que aborda o amor entre as irmãs Elsa e Anna, foi considerada inovadora pelo público. Mas o diretor Chris Sanders, afirmou em entrevista ao The New York Times, que essa relação já havia sido explorada antes em uma outra produção do estúdio: 'Lilo e Stitch'.

Afirmando ter ficado frustrado com a recepção de ‘Frozen’, Sanders esclareceu com detalhes o motivo pelo qual discorda das avaliações realizadas ao filme:

Para ser claro: eu acho que Frozen é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim, porque as pessoas assistiram e disseram: 'Ah, finalmente um filme da Disney que se foca em um relacionamento não-romântico entre duas mulheres'. E eu pensei: nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes", explicou.

Vale lembrar que 'Lilo e Stitch' foi lançado em 2002, e acompanhava Lilo, uma garotinha havaiana que passou a ser criada por sua irmã Nani, após a morte de seus país. A relação das duas se torna ainda mais forte após a chegada de Stitch, uma criatura extraterrestre que as faz viver diversas aventuras e ampliar o significado do que é ser uma família.

Sendo assim, Sanders defende que o filme que foi lançado mais de uma década antes de “Frozen: Uma aventura congelante” abordava o mesmo tipo de relação, no entanto, essa ação era realizada de forma diferente:

Quando Lilo & Stitch saiu, em 2002, era sobre a relação delas que muitos críticos falavam. Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver nelas, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho".

Produzido pela Disney, “Lilo e Stitch” é uma das animações clássicas do estúdio. Possuindo enorme sucesso, a produção recebeu três continuações, uma série de TV e deverá ganhar um filme live action ainda sem data para estreia.