Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Diretor de 'Lanterna Verde' revela ter se arrependido do filme: "Não funcionou de verdade"

Segundo o cineasta Martin Campbell, ele seria 'parcialmente responsável' pelo fracasso do filme estrelado por Ryan Reynolds

Redação Publicado em 17/08/2021, às 15h06 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Lanterna Verde (2011) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional de Lanterna Verde (2011) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Durante uma recente entrevista ao site Screen Rant, o cineasta Martin Campbell revelou ter se arrependido de dirigir o filme “Lanterna Verde”, lançado no ano de 2011 e estrelado pelo ator Ryan Reynolds, que apresenta a história de um piloto de testes que recebe um anel poderoso e é recrutado por um esquadrão de heróis.

Na ocasião, o diretor disse "O filme não funcionou de verdade. Esse é o ponto principal, e sou parcialmente responsável por isso. Eu não deveria ter feito [o filme]”. Segundo Martin, provavelmente um dos motivos do filme não ter dado certo é porque ele não é fã de filmes de super-herói.

"Eu amo James Bond e assisti a todos os filmes antes de dirigir Cassino Royale. Já filmes de super-heróis não são minha preferência e, por esse motivo, não deveria ter feito [Lanterna Verde]. Os diretores sempre carregam o peso das falhas. O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso tem apenas um. E esse sou eu ", desabafou.

Atualmente, a HBO Max está desenvolvendo uma nova série do Lanterna Verde, que promete corrigir erros do filme, e apresentar algo diferente do Arrowverse. De acordo com o produtor Marc Guggenheim, em entrevista para o ComicBook Movie, “Estamos abordando isso como algo muito diferente do Arrowverse. Tenho certeza de que de alguma forma, aprendemos muitas lições ao fazer essas séries, tanto do ponto de vista criativo quanto do ponto de vista da produção. Tenho certeza de que levaremos essa experiência para Lanterna Verde, à medida que nos aprofundarmos cada vez mais na série. Quando fui procurado pela DC anos atrás, vi ali a chance de acertar em tudo que havia sido errado no filme”. A série ainda não possui previsão de lançamento.