Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Dicas para curtir a quarentena sem sair de casa

Saiba como aproveitar o momento mesmo ficando em casa!

Letícia Yazbek Publicado em 15/04/2020, às 13h00 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma criança - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma criança - Pixabay

Não faltam atividades divertidas para ficar em casa durante a quarentena. Aproveite o tempo livre para descobrir novas brincadeiras, ler e se conectar com as pessoas que moram com você. Chame sua família e pesquisem na internet sobre coisas que vocês não conheciam. Vocês também pode se informar sobre as novas programação disponíveis no Netflix e se divertir assistindo a um filme ou série transformando a sua própria sala em um cinema. 

Diversão com os amigos

Você também pode se divertir muito em casa. Chame a família e faça um churrasco, uma festa temática ou uma maratona de filmes ou seriados apenas entre vocês. Aproveite também para jogar videogame, jogos online ou de tabuleiro com os amigos. Juntos, vocês podem brincar de pular corda, esconde-esconde, polícia e ladrão e até inventar brincadeiras novas.

Acampamento diferente

Você não vai viajar, mas pode criar seu próprio acampamento em casa. Chame todo mundo com quem você mora para um acampamento no quintal ou na sala de sua casa. Vocês podem fazer uma festa do pijama superdivertida, com brincadeiras, jogos e comidinhas deliciosas.

Em casa

Mesmo estando a vários dias longe de seus amigos, não se preocupe! Há várias formas de se divertir sozinho. Você pode começar a assistir um seriado novo, ler um bom livro ou jogar no computador. Aproveite também para passar mais tempo com a família. Se você tem um animal de estimação, use o tempo livre para brincar mais com ele.

Faça uma atividade

Você também pode aproveitar para desenvolver um novo hobby. Se você sempre quis desenhar, esse é o momento certo para fazer aulas e praticar bastante em casa. Você também pode fazer aulas de algum instrumento ou tipo de dança de forma online. Outra dica é aprender a cozinhar - que tal escolher uma receita e pedir a ajuda da família para colocar em prática?

Mexa-se!

Essa também pode ser a época ideal para você praticar novos exercícios. Você pode fazer uma caminhada dentro de sua casa ou uma corrida no quintal, por exemplo. Outra dica para quem tem um jardim grande é voltar a usar a bicicleta ou os patins que estavam encostados a um bom tempo. Escolha o que é mais a sua cara e divirta-se!