Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Dia Internacional da Amizade: Conheça os segredos por trás da duradoura amizade de Mickey e sua turma

Para comemorar a data, o Disney Channel e o Disney Júnior também prepararam uma programação especial para você e seus amigos. Confira!

Redação Publicado em 29/07/2020, às 15h46 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mickey e Amigos para o Dia Internacional da Amizade - Divulgação/Disney
Mickey e Amigos para o Dia Internacional da Amizade - Divulgação/Disney

Para fechar o mês do amigo, em 30 de julho será comemorado o Dia Internacional da Amizade. Para comemorar essa data tão importante, o historiador Brian Sibley analisou mais de 600 horas de filmes, curtas e longas-metragens da Disney com Mickey e amigos para destacar os principais pontos deste grupo que acompanhamos nossa vida inteira.

A análise revelou que a lealdade é a característica número 1 de uma amizade, assim como os seis amigos estão sempre juntos, apoiando um ao outro. Compartilhar interesses e aventuras semelhantes também é fundamental, e também os personagens mostram que não importa a situação, sempre encontram maneiras de rir juntos, provando que rir é sempre o melhor remédio.

Outros traços importantes encontrados na amizade duradoura dos personagens são: dedicar um tempo ao seu amigo, além de ser honesto e ponderado quando necessário. Se você seguir as mesmas dicas com seus amigos, terá uma amizade tão linda quanto a turma do Mickey.

O Disney Channel e o Disney Júnior obviamente não deixariam essa data passar em branco. Por isso, os canais criaram uma programação especial para o dia 30 que está imperdível. Confira!

Disney Channel

11h15 e 15h30: Série de curtas-metragem de Mickey Mouse

11h30: Zootopia

16h00: Toy Story 3

17h45: Maratona de novos episódios do Hotel Transylvania – A Série

19h00: Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

Disney Junior

Episódios especiais das séries animadas mais amadas das crianças celebrando os amigos durante todo o dia.