Recreio

Dia do Cinema Nacional: 19 de junho

Saiba como surgiu a indústria no Brasil e veja dicas disponíveis no Amazon Prime

Thaís Mariano Publicado em 19/06/2020, às 19h34 - Atualizado às 19h45

Dia do Cinema Nacional: 19 de junho - Reprodução/Amazon
Dia do Cinema Nacional: 19 de junho - Reprodução/Amazon

A história do cinema no Brasil começou por volta do ano de 1896 com a primeira exibição de um filme em uma telona em terras brasileiras. O filme era uma obra dos irmãos Lumiére e inicialmente as produções eram mudas. Rapidamente esse tipo de entretenimento ganhou as massas, mas apenas em 1930 os filmes ganharam falas e passaram a contar histórias mais longas e profundas, por poderem explorar de forma mais ampla os roteiros. 

Dia 19 de junho é uma homenagem ao cinema nacional por ter sido no mesmo dia no ano de 1898, que as primeiras imagens foram gravadas em território nacional por Afonso Segreto, entrando na Baía de Guanabara. 

Para celebrar esse dia veja 6 indicações do cinema nacional para assistir no Amazon Prime, lembrando que você pode fazer o teste grátis por 30 dias: 


1. Confissões De Adolescente: para quem gosta de um bom drama adolescente cheio de reviravoltas esse é um ótimo filme. A história tarta diversos dilemas de forma bem humorada e consciente.

Filmes

2. Cidade de Deus: um filme que retrata a realidade sobre a vida nas comunidades do Rio de Janeiro, mais especificamente na Cidade de Deus. Os personagens são a representação de diversos meninos e famílias na mesma situação de pobreza e violência. 

filmes

3. Café com canela:  Margarida vive a perda do filho isolada e triste em São Félix. Aos poucos se recuperando na reclusão, apesar das dores diárias ela encontra uma antiga amiga , Violeta e ambas passam por um processo de  transformações  e de renovação uma com a ajuda da outra. 

filmes

4. É proibido fumar: dois vizinhos se apaixonam e vivem um romance conturbado entre os dilemas da abstinência e da saudade.  Ambos tentam encontrar uma nova motivação, mas estão apegados a hábitos do passado e não conseguem seguir em frente. 

filmes

5. Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar: conheça a trajetória do cantor de forró Frank Aguiar, desde seus sonhos de infância até o alcance do sucesso pelo país. Uma história marcada a partir de sua busca de sucesso que começou no Piauí.  

filmes



6. Em Teu Nome: um filme que se passa em pleno período de ditadura militar no Brasil. Boni um jovem estudante se junta a luta armada, contra a opressão do governo e teme pelas consequências violentas que podem colocar em risco a segurança de sua família, sua namorada e de seu futuro. 

filmes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente da Amazon:
1. Confissões De Adolescente -  https://amzn.to/3hN4lnd 
2. Cidade de Deus - https://amzn.to/3hN4lnd  
3. Café com Canela -  https://amzn.to/3hN4lnd 
4. É Proibido Fumar - https://amzn.to/3hN4lnd  
5. Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar - https://amzn.to/3hN4lnd   
6. Em Teu Nome - https://amzn.to/3hN4lnd