Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Dia das Crianças: Confira qual é o presente ideal para os pequenos de acordo com a Astrologia

Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, deu algumas dicas sobre o que cada signo gosta de ganhar. Confira!

Redação Publicado em 06/10/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de crianças brincando de lego - Pixabay
Imagem ilustrativa de crianças brincando de lego - Pixabay

O Dia das Crianças está chegando e essa data tão divertida faz com que queiramos agradar os pequeninos que tanto nos alegram no dia a dia. E, se você está com medo de errar no presente, conversamos com a astróloga, Yara Vieira, do Astrocentro e criamos uma lista com os presentes ideais para as crianças, com base na personalidade de cada pequeno através do seu signo solar. Assim, você saberá como lidar com ele e ainda dar um presente inesquecível. 

Veja: 

Áries (21/03 a 20/04)

Como Áries é o primeiro signo do zodíaco, os seus nativos costumam ser os mais agitados, impulsivos e corajosos. Durante a infância não entendemos muito quais são os nossos sentimentos, e por arianos serem bastante expressivos, temos a impressão de que as crianças deste signo são muito intensas. É possível até confundirmos elas com crianças com hiperatividades, pois não conseguem ficar paradas. Algumas acabam até sendo briguentas, provocativas e sabem fazer aquele "show" para conseguirem o que querem.

 Isso significa que são malcriadas? Não, somente que ainda não entendem como controlar os seus sentimentos.

A verdade é que os arianos possuem um coração muito verdadeiro, e as crianças não são diferentes. Assim, se deseja acessar o melhor lado delas, basta colocar em sua vida atividades com muitos movimentos para permitir que gaste essa energia de forma saudável.

Sabendo disso, o presente ideal para essa criança é algo que abuse de sua curiosidade e ao mesmo tempo de sua energia: um dia no parque de diversões ou aquático vai ser perfeito. 

Touro (21/04 a 20/05)

As crianças de Touro costumam ser bastante tranquilas. Esse signo possui uma personalidade bem calma e que preza o conforto e o bem-estar em sua vida desde pequeno. É por isso que são aqueles da turma que "qualquer paixão me diverte". 

Porém é importante lembrarmos que os nativos destes signos costumam ser bem tradicionalistas. Então a forma de não errar mesmo o presente, é prestar atenção no desenho que ele gosta, ou no brinquedo favorito e dar a ele algo relacionado, pois isso vai agregar em sua brincadeira e não exigir uma mudança.

Claro que se você não tiver essa opção, pense em coisas como: vídeo game ou jogos de computador, que não exigem muitos movimentos, pois eles não gostam tanto dessa agitação. 

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Divertidas, falantes e muito curiosas. O signo de Gêmeos traz o lado mais infantil do zodíaco, por isso que as crianças geminianas são muito adoráveis, possuem uma comunicação bem afiada e acaba se dando bem com qualquer pessoa, independentemente da idade. 

Por serem muito inteligentes, rápidas, arteiras e detestam ficar paradas, o seu presente ideal precisa estar à altura dessa personalidade. Personalidade que também pode mudar rapidamente, viu? Precisa ser algo também inovador e que eles não percam o interesse rápido, pois pode frustrá-lo. 

Assim, as opções são inúmeras como: bola de futebol, uma viagem divertida para algum parque ou hotel com piscinas, livros de aventuras e até jogos de videogame que trazem desafios mentais. 

Câncer (21/06 a 21/07)

Crianças cancerianas são bastante ligadas a família, principalmente as mães, pois sentem o carinho e o cuidado como algo muito especial. Costumam ser crianças mais sensíveis e carinhosas e que procuram um ambiente calmo, equilibrado e que tenha muito amor. 

Normalmente são nativos que gostam de ficar em casa. Preferem um lugar com segurança e conforto que na rua, ou na casa de outras pessoas não encontra. É por isso que o seu presente ideal está relacionado a jogos e brinquedos que proporcione a sua diversão mais individual ou que não precise sair de casa.

Assim, você pode investir para esse signo jogos de tabuleiro ou de cartas, gostam de bonecas, roupas ou um jogo de videogame ou computador mais calmo como the sims ou crash.  

Leão (22/07 a 22/08)

Desde cedo gostam de ser o destaque do local. É por isso que as crianças leoninas são muito alegres, adoráveis e brincalhonas. Como possuem o elemento do signo de Fogo te guiando, também podem ser muito intensas, criativas e que amam uma novidade.

Essas suas características fazem com que sempre estejam envolvidas com as artes. Acaba sendo alguém que gosta muito de pintar, explorar instrumentos musicais, ir atrás de descobrir um dom na dança, ou até mesmo arriscam na poesia ou no teatro, 

Para entregar um presente que o agrade de coração, o ideal é deixar que ele explore esse seu lado. Invista neste sonho de artista e dê algumas aulas para matar sua curiosidade nesse meio. 

Claro que nem todas as crianças vão estar voltadas ao meio artístico, mas ainda assim vão gostar muito do brilho e do destaque. Por isso, o presente ideal pode ser algo relacionado ao seu esporte favorito, ou até mesmo maquiagem, fantasia do seu personagem favorito ou uma boneca de princesa. 

Virgem (23/08 a 22/09)

Este é um signo da Terra que costuma ser muito organizado, perfeccionista e se cobra bastante. É por isso que crianças de Virgem costumam ser bem comportadas e, por não compreenderem os seus sentimentos ainda, se frustram com muita facilidade. 

É um signo que precisa de bastante atenção e amor. Afinal, sentem que precisam ser os melhores em tudo, se acharem que ainda existe uma cobrança ou pressão em cima deles, podem adquirir muitos problemas psicológicos. 

A melhor forma de ajudá-los é mostrando que a diversão pode ser encontrada na sua forma de viver. Ao contrário das outras crianças que vão gostar de muitos brinquedos, de bagunçar, correr, suar, sujar, o virginiano prefere algo mais arrumado.

É por isso que os presentes ideais para esse nativo vão estar ligados a alguma coisa que ele consiga colecionar, como figurinha, carrinhos, papel de cartas, coisas que ele vai precisar guardar e cuidar para que sejam valiosos.

Como são nativos regidos por Mercúrio, o signo da comunicação e tecnologia, eles costumam ser bastante inteligentes e se importar com o seu conhecimento. Então livros, jogos de raciocínio e que explorem a sua criatividade como LEGO pode ser uma boa opção. 

Libra (23/09 a 22/10)

Reconhecer uma criança de Libra é muito fácil. Todas as crianças normalmente possuem uma personalidade muito forte e intensa, daquelas que mostram para o que veio. Algumas são mais falantes, outras mais quietinhas, mas todas possuem muita intensidade em suas características. 

Já os nativos de Libra, não. 

Em sua essência, os librianos são muito educados, refinados e equilibrados. Por isso não costumam fazer bagunça, respeitam muito os mais velhos e sempre estão em busca da justiça, isso faz com que sejam aqueles que normalmente ficam “em cima do muro” em todas as situações. 

Isso é ótimo para os pais que vão ter uma criança muito tranquila, artística e talentosa em sua vida. É por conta disso que o presente ideal é algo que realce essas suas qualidades, então deixar que ele explore o mundo dos desenhos, de pintura, ou até mesmo de escrever é algo interessante. 

Assim, um quadro com tintas, ou lápis de cor, ou até mesmo um diário pode ser a diversão dessa criança. Claro que eles também gostam de se mover, como são signos de ar, vão adorar algo ao ar livre como um passeio em um parque aquático, ou uma visita ao zoológico. É sempre uma boa deixar que ele explore suas curiosidades.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Os escorpianos desde cedo mostram que são profundos e misteriosos. Costumam ser crianças fechadas, mais na delas e que analisa as pessoas antes de criar laços. Não é daquelas crianças que faz amizade com todo mundo, normalmente vai ter o seu grupinho e não gosta de desconhecidos adentrando o seu mundo. 

De uma forma mais atenciosa, observa todos ao seu redor, e por isso que a curiosidade é a sua maior característica desta fase da vida. Gostam de desvendar os acontecimentos e por isso se divertem com jogos como detetive, polícia e ladrão, esconde-esconde e todos esses joguinhos de mistério. 

Nesse caso, o presente ideal é deixá-lo explorar esse seu lado fã de suspense. Investir em livros policiais, filmes desse gênero, pode ser uma boa para atrair a sua atenção. Mas eles também vão gostar de jogos nesse estilo ou até mesmo um kit de investigador para que ele explore esse gênero em sua vida real. 

Sagitário (22/11 a 21/12)

Este é o signo da aventura, é por isso que crianças deste signo são bastante arteiras. Pensa em um nativo que gosta de um desaforo e deboche só de brincadeira. Normalmente essa criança é o palhaço da turma e que brinca com todo mundo, tanto outras crianças quanto outros adultos. 

Essa personalidade faz com que muitas pessoas pensem que são mal educadas, mas a verdade é que elas são verdadeiras. E essa liberdade deve ser mantida, claro que com alguns toques de que existem horas e locais para se falar o que pensa, mas não deve ser motivo de brigas e críticas, pois pode afetar sua autoconfiança. 

Entendendo sua personalidade, o presente ideal para essa criança é algo que a permita explorar o mundo da forma como ela gosta: livre. Assim, um passeio para cachoeiras, parques de diversões, ou praia, são bastante interessantes para que eles conheçam o mundo. 

Mas se for investir em objetos, você pode optar por um telescópio, no qual ele explore o universo, como também em jogos e brinquedos que possam ser jogados em grupo como bola de algum esporte, ou um uno, ou jogo de tabuleiro, para que ele use sua habilidade de socialização.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Desde criança, os capricornianos já são muito responsáveis e preocupados com o seu futuro. É daqueles que parecem um mini adulto, pois não tem muita paciência para o mundo infantil. Vão gostar de assistir filmes ao invés de desenho, de conversar com os adultos ao invés de ficar no meio das crianças, e observar o comportamento das pessoas ao invés de se arriscar a errar. 

A verdade é que Capricórnio é o signo “mais velho” do zodíaco e por isso os seus nativos acabam trazendo essas características com eles. Porém isso não significa que eles não tenham a essência de uma criança. 

Como qualquer outra, eles também estão aprendendo com a vida, então podem apresentar traços muito frágeis, sensíveis e que tem medo do julgamento. Para ajudá-los com os seus medos e não os deixar se cobrar tanto, a melhor forma é investir na sua inteligência. 

Presentes como livros, filmes, quebra-cabeça e até jogos de raciocínio vão deixá-los explorar a sua mente e não perder a sua essência infantil. É legal também dar itens colecionáveis, como figurinhas, carrinhos, pois isso vai ajudá-los na hora da socialização. 

Eles costumam gostar de eletrônicos como IPads, celulares e até computadores. Aqueles notebooks de crianças para brincar de escritório é a sua maior conquista, porém é importante saber que se eles ficarem só nesses brinquedos, podem acabar se afastando de outras crianças.

Aquário (21/01 a 20/03)

Os aquarianos em geral possuem uma essência bastante original. É por isso que as crianças desse signo estão bastante à frente do seu tempo. Mas ao contrário dos capricornianos que são mini adultos, os aquarianos estão além dessa vida. São aquelas crianças que se interessam por extraterrestres, vida após a morte e viagem no tempo. 

A sua criatividade vai muito longe e por isso eles adoram brincar com coisas que envolvem o futuro, como carros flutuantes e tecnologia que ainda não existe. Eles gostam de explorar o universo e a vida além da forma como os conhecemos, e por isso que até se amarram em histórias de terror desde crianças. 

Como são crianças bem agitadas, é claro que elas vão adorar qualquer presente que seja relacionado a esporte e times. Gostam de brincadeiras na qual precisam se provar os melhores, mas se realmente deseja conquistá-lo o presente ideal será livros de histórias sobrenaturais, teorias da conspiração, qualquer coisa envolvendo a vida fora da Terra.

Eles são fãs de tecnologia também, vale investir talvez em videogames com jogos futuristas e de sobrevivência que eles vão se dedicar para zerar o jogo o mais rápido possível. 

Peixes (20/02 a 20/03)

Princesas, piratas, espiãs, detetives ou um super-herói, essas são as personalidades que as crianças de Peixes vão se identificar. Esse signo vive no mundo da lua e é extremamente sonhador, é por isso que a criatividade é tão alta, pois eles desejam alcançar esse mundo de fantasia.

São sensíveis, pacientes e honestos. Apesar de poderem ser um pouco desatentos, eles se esforçam muito para agradar o próximo e por isso acabam sendo bastante influenciáveis. Assim, ele acaba absorvendo o comportamento tanto de adultos quanto de outras crianças.

Pensando nisso, é importante ajudá-lo a explorar a sua própria personalidade, para que ele não seja alguém que necessite da aprovação do próximo. E como fazer isso? Ajudando a acreditar na realização dos seus sonhos.

Apesar do mundo de fantasia não ser algo real, é bom deixá-lo explorar esse universo de criatividade para que ele se sinta livre para viver da forma como quiser e não como impõem a ele. Então, o presente ideal neste caso é dar uma fantasia do seu personagem favorito, ou um boneco para ele fazer de melhor amigo.

Caso queira explorar um pouco mais a sua mente, livros de fantasias, ou jogos de RPG que exigem um pouco de inteligência e imaginação, vão ajudá-los a desenvolver melhor essa sua personalidade.