Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

De Toy Story a Zootopia: 5 histórias descartadas da Pixar

Já imaginou Os Incríveis sem o Síndrome? Ou Monstros S.A sem a Boo? Confira 5 enredos que foram descartados pela Pixar

Daniela Bazi Publicado em 23/05/2022, às 14h17

Imagens promocionais de Toy Story e Zootopia - Divulgação/Pixar
Imagens promocionais de Toy Story e Zootopia - Divulgação/Pixar

Amados no mundo inteiro, os filmes da Pixar possuem enredos que se tornaram clássicos na história das animações — mas que nem sempre foram assim. Ainda durante seu período de produção, diversas histórias deveriam contar com uma trama muito diferente daquilo que conhecemos hoje, mas que acabaram sendo descartadas.

Confira cinco enredos da Pixar que foram descartados!

1. Os Incríveis

Durante o primeiro filme, a família Pêra precisa enfrentar todas as ameaças criadas pelo vilão Síndrome, um ex-fã do Senhor Incrível que se decepcionou com o ídolo e se revoltou contra ele e seus familiares. No entanto, inicialmente, a Pixar não tinha planos em transformar o personagem no vilão principal, e o colocariam em apenas uma cena do longa.

2. Toy Story 2

Em Toy Story 2, o boneco Pete Fedido não seria o único vilão da produção. Na história original, ele contaria com a ajuda de uma outra personagem chamada Señorita Cactus, um cacto de brinquedo que também teria o intuito de destruir Woody.

3. Divertidamente

emoções divertidamente
Raiva, Nojinho, Alegria, Medo e Tristeza, de Divertidamente (2015) / Crédito: Divulgação/Pixar

Os grandes protagonistas de Divertidamente são as cinco emoções de Riley: Alegria, Nojinho, Tristeza, Raiva e Medo. A grande curiosidade é que, no início, o estúdio planejava colocar 27 emoções no filme.

4. Monstros S.A

Para gerar energia para toda a cidade de Monstrópolis, os funcionários da Monstros S.A precisam coletar os gritos de crianças humanas. Porém, o enredo inicial do filme seria totalmente diferente. O longa iria contar a história de um homem adulto que era assombrado pelos monstros que não enfrentou em sua infância.

5. Zootopia

Zootopia... em um parque de diversões? Sim! Um dos enredos descartados do filme apresentaria Nick criando o seu próprio parque de diversões, que levaria o nome de “Wild Time”, e seria um lugar livre para todos se divertirem.