Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Como os super-heróis conseguiram os seus poderes?

Já pensou em ganhar poderes apenas tomando refrigerante? Foi o que aconteceu com um deles. Descubra!

Lucas Vasconcellos Publicado em 10/09/2021, às 10h27 - Atualizado em 10/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ 'JLA/Avengers' - Divulgação/Marvel/DC
Capa da HQ 'JLA/Avengers' - Divulgação/Marvel/DC

Hulk

O físico nuclear Robert Bruce Banner trabalhava em uma base de pesquisas. Lá, ele desenvolveu a Bomba Gama, com alto poder radioativo – a ideia dele era usar a novidade para curar doenças. Sem que Bruce soubesse, Tony Stark alterou o produto. Aí, durante um teste da Bomba Gama, Bruce foi atingido e se transformou no Hulk. Mas existe outra versão da história: criado em um lar adotivo, Bruce acabou indo trabalhar em uma base de pesquisas. Até que o pai dele, que estava preso, volta e começa a investigá-lo. Um acidente acaba expondo o futuro herói a um material que altera o DNA — a partir disso, a raiva passa a ativar o DNA modificado.

Flash

A origem dos poderes dos Flash varia. Em uma das histórias, Barry (um dos que já se transformaram nesse herói), se envolve em um acidente químico e é atingido por um raio, conseguindo os poderes. Outra versão conta que Garrick (que também já se tornou Flash) cuidava de um experimento no laboratório da faculdade, quando derrubou todos os vidros e ganhou as habilidades especiais.

Personagem Flash correndo

Homem-Elástico

Ralph Dibny ganhou poderes de elasticidade ao tomar refrigerante! Foi assim: ele era obcecado por contorcionistas (profissionais que têm grande mobilidade corporal) e descobriu que os ídolos tomavam Gingold. Depois de pesquisar, Ralph criou uma versão diferente do refrigerante, que deu a ele os poderes.

Homem-Aranha

Peter Parker era um apenas um fotógrafo em Nova York (Estados Unidos). Até que, durante um evento, foi picado por uma aranha radioativa. A partir daí, ganhou a capacidade de andar em paredes e tetos. Inteligente, criou um aparelho para lançar teias artificiais. Outra versão dessa história já foi contada: Peter teve os genes combinados aos de uma aranha, o que fez se tornar o Homem-Aranha.

Quarteto Fantástico

Durante o teste de um foguete espacial projetado por Reed Richards, o invento acabou atravessando uma tempestade de raios cósmicos. Ao retornar à Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram ter poderes. Reed conseguia se esticar e assumir qualquer formato. Susan Storm tornava-se invisível, Johnny Storm controlava o fogo e Bem Grim transformou-se em um monstro rochoso.

O quarteto fantástico lado a lado

Power Rangers

Dois astronautas encontram uma espécie de nave estranha, que, ao ser explorada, libera ETs e a terrível Rita Repulsa. Depois de ficar presa por 10 mil anos, ela quer dominar o Universo. Para isso, ataca o planeta mais próximo: a Terra! É aí que Zordan (mentor dos Rangers e quem trancafiou Rita) recruta quatro jovens aleatórios para destruírem essa feiticeira, dando a eles poderes. Surgem, assim, os Power Rangers.

Em outra versão dessa história, os Power Rangers Samurai são treinados desde crianças para serem grandes lutadores. Até que a Terra é atacada e esses jovens recebem artefatos mágicos!