Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Superman

De Lex Luthor ao Metallo: 5 grandes inimigos do Superman

Relembre alguns dos icônicos vilões que o Superman já enfrentou

Daniela Bazi Publicado em 11/02/2023, às 12h00 - Atualizado em 18/04/2023, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman e Lex Luthor para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Superman e Lex Luthor para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

O Superman é um dos heróis mais poderosos da DC Comics e, como em toda boa história em quadrinhos, enfrentou ao longo de sua existência alguns grandes vilões que são lembrados pelos fãs até os dias atuais.

Assim para comemorar o Superman Day nesta terça-feira, 18, relembre agora alguns dos mais icônicos inimigos do Homem de Aço!

1. Metallo

metallo
Metallo para a HQ Os Novos 52 / Crédito: Divulgação/DC Comics

John Corben, mais conhecido como Metallo, é uma enorme ameaça para o Superman devido à estrutura de seu corpo: ele é uma espécie de ciborgue carregado de kriptonita, o maior ponto fraco de Kal-El. Ele ficou assim após sofrer um grave acidente de carro e ser salvo pelo cientista Emmet Vale, que colocou seu cérebro no corpo com a substância verde.

O intuito inicial de Emmet com a sua criação era de obrigar Metallo a matar Clark. No entanto, John ignorou a ordem, tirou a vida de Vale e passou a utilizar seus poderes para realizar crimes Emmet Vale — e conhecendo o Superman durante um deles.


2. Brainiac

brainiac
Brainiac para os quadrinhos da DC / Crédito: Divulgação/DC Comics

Brainiac é um personagem que já contou com diversas versões, onde na maioria ele é descrito como um ser que está sempre em busca de conhecimento. Para consegui realizar este feito, ele estaria disposto a fazer tudo o que fosse necessário, incluindo utilizar forças destrutivas.

Devido a sua inteligência fora do normal, ele está sempre desafiando o Superman. Em um de seus embates, Brainiac já chegou a construir um planeta artificial com o intuito de vencê-lo.


3. Lex Luthor

lex
Lex Luthor nas HQs da DC / Crédito: Divulgação/DC Comics

Diferentes de outros inimigos de Kal-El, Lex Luthor é um homem comum, mas continua sendo considerado como o maior adversário de todos os tempos do Homem de Aço. Seus “poderes” são a sua enorme inteligência, e o seu dinheiro, já que também é um dos personagens mais ricos de toda a DC.

Desde o surgimento do Superman, Lex passou a odiar o herói, pois sempre acreditou que ele seria uma ameaça para a humanidade — sem falar que ele odeia o fato de todos idolatram um alienígena, o tratando como se fosse um deus.


4. General Zod

zod
General Zod na HQ Hal Jordan and the Green Lantern Corps #41 / Crédito: Divulgação/DC Comics

Dru-Zod, o General Zod, é um poderoso ex-militar de Krypton que, assim como o Superman, sobreviveu à destruição do seu planeta, e possui praticamente os mesmos poderes que o herói. No entanto, o maior desejo de Zod é destruir a Terra para reconstruir o seu antigo lar e como uma forma de vingança por Jor-El, pai do Superman, por ter o colocado na Zona Fantasma.


5. Darkseid

darkseid
Darkseid para as HQs da DC / Crédito: Divulgação/DC Comics

Darkseid é um dos vilões mais temidos do universo DC. Monarca supremo de um planeta chamado Apokolips, um de seus grandes objetivos de vida é dominar o universo onde, para isso, precisa descobrir a fórmula para a Equação Antivida, que lhe dará a oportunidade de controlar as emoções e os sentimentos de todos os seres vivos da galáxia.