Recreio
Entretenimento / Séries

De 'iCarly' a 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned': 5 séries inesquecíveis da Nickelodeon

Relembre algumas das séries mais icônicas já produzidas pela Nick

Daniela Bazi Publicado em 13/03/2022, às 14h00

Imagens promocionais das séries iCarly e Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - Divulgação/Nickelodeon
Imagens promocionais das séries iCarly e Manual de Sobrevivência Escolar do Ned - Divulgação/Nickelodeon

Se você faz parte da geração que cresceu nos anos 2000, com certeza fazia parte do grupo de pessoas que corria para casa depois da escola e logo ligava na Nickelodeon para assistir as séries icônicas produzidas pelo canal — e morria de vontade de ter um Pêraphone ou um Pêrapad que todos os personagens exibiam nas telinhas.

Além de marcarem a vida de milhares de crianças e adolescentes ao redor do mundo, essas séries também fizeram história na emissora, sendo reconhecidas e adoradas por todos até os dias de hoje.

Você também era fã das produções da Nick? Então relembre 5 séries inesquecíveis produzidas pela Nickelodeon!

1. Zoey 101

Personagens de Zoey 101 sentados no sofá
Elenco de Zoey 101 / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Lançada em 2005, "Zoey 101" mostrava as aventuras de Zoey Brooks (Jamie Lynn Spears), uma adolescente que vivia no colégio interno fictício Pacific Coast Academy (PCA), em Malibu, nos Estados Unidos. A série foi um extremo sucesso desde o começo, sendo indicada ao Emmy de “Melhor Programa Infantil” logo no ano de sua estreia. A produção conta com quatro temporadas, e foi encerrada no ano de 2008.


2. Kenan & Kel

Kenan e Kel tomando refrigerante de laranja
Imagem promocional de Kenan & Kel / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Sendo responsável por criar uma geração inteira que é fã de refrigerante de laranja, a série "Kenan & Kel" foi lançada pela Nick em 1996, e acompanha as trapalhadas dos amigos Kenan Rockmore (Kenan Thompson) e Kel Kimble (Kel Mitchell). Com quatro temporadas, a produção teve seu último episódio exibido no ano 2000, sendo acompanhado do filme “Duas Cabeças Pensam Melhor Do Que Nenhuma”.


3. Drake & Josh

Drake e Josh posando para foto
Drake Bell e Josh Peck para a série Drake & Josh / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

Estrelada por Drake Bell e Josh Peck, a série de 2004 “Drake & Josh” apresenta a história de dois garotos com personalidades totalmente diferentes que precisam aprender a viver juntos após se tornarem meio-irmãos com o casamento de seus pais. Com 56 episódios distribuídos em quatro temporadas, a série fez tanto sucesso entre o público que gerou dois filmes: "Drake & Josh Go Hollywood" (2006) e "Merry Christmas, Drake & Josh" (2008). A produção chegou ao fim em setembro de 2007.


4. iCarly

elenco de iCarly posando para foto
Elenco de iCarly / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

"iCarly", série protagonizada por Miranda Cosgrove (atriz que também atuou como Megan em Drake & Josh), foi ao ar entre os anos de 2007 e 2012, e contava a história de Carly, uma adolescente que junto de seus dois melhores amigos, Sam (Jennette McCurdy) e Freddie (Nathan Kress), decidiram criar o seu próprio programa na internet. Sendo uma das mais amadas pelo público, a produção ganhou um reboot pela plataforma de streaming Paramount+, lançado no ano passado. A segunda temporada do revival já foi confirmada, e tem estreia marcada para o dia 8 de abril.


5. Manual de Sobrevivência Escolar do Ned

Elenco de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned posando para foto
Elenco de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

O ensino médio parece assustador, não é mesmo? Em "Manual de Sobrevivência Escolar do Ned", série lançada em 2004, Ned Bigby (Devon Werkheiser) dava dicas para sobreviver aos desafios presentes na escola nessa nova fase da vida ao lado dos seus amigos Cookie (Daniel Curtis Lee) e Moze (Lindsey Shaw) — onde sempre acabavam entrando em várias confusões. A produção contou com apenas três temporadas, e teve seu último episódio exibido em 2007.