Recreio
Entretenimento / Séries

De 'As Visões da Raven' a 'Sunny Entre Estrelas': Relembre 5 séries icônicas do Disney Channel

Essas produções marcaram época e são amadas por milhares de pessoas até os dias atuais

Daniela Bazi Publicado em 08/10/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h26

Demi Lovato, Selena Gomez, Miley Cyrus e os Jonas Brothers para o clipe de 'Send It On' - Divulgação/Disney Channel
Demi Lovato, Selena Gomez, Miley Cyrus e os Jonas Brothers para o clipe de 'Send It On' - Divulgação/Disney Channel

Se você cresceu nos anos 2000, com certeza viveu a época em que o Disney Channel era recheado de séries icônicas, que marcaram a infância e adolescência de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

Em seus mais diferentes formatos e tramas, essas produções também fizeram história no canal, atingindo marcos que são reconhecidos até os dias atuais. Hoje, elas não são mais transmitidas pela televisão. No entanto, estão disponíveis na íntegra para todos que quiserem matar a saudade através da plataforma de streaming Disney+.

Relembre agora 5 séries icônicas do Disney Channel!

1. Sunny Entre Estrelas

sunny
Imagem promocional de Sunny Entre Estrelas / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Estrelado por Demi Lovato, Sunny Entre Estrelas é uma das produções super amadas pelo público. A série conta a história de Sunny Monroe, uma garota do interior que vence o concurso nacional de talentos e se muda para Hollywood em busca de seus sonhos, entrando para o elenco do programa de comédia Sem Sentido. Agora, além de precisar lidar com as dificuldades da vida de atriz, também terá que encarar a disputa com o elenco da série de drama “Mackenzie Falls”.

2. As Visões da Raven

raven
Imagem promocional de As Visões da Raven / Crédito: Divulgação/Disney Channel

A série sobre a adolescente que possui a habilidade de prever o futuro é uma das que possui mais capítulos na história do Disney Channel. Ela estreou no ano de 2003, ficando no ar até 2007, com o total de 4 temporadas e 101 episódios. Ela só foi desbancada em 2012 por Os Feiticeiros de Waverly Place, que ultrapassou os 105 episódios. Até hoje, é considerado o seriado mais famoso por ser aquele que mais teve audiência.

3. Hannah Montana

hannah
O elenco reunido na primeira temporada da série / Crédito: Disney Channel

Lançada pelo Disney Channel em 2006, Hannah Montana tornou-se uma das maiores séries do canal, apresentando aos jovens a história de Miley Stuart, uma adolescente que vivia como uma garota normal durante o dia e a noite se transformava na popstar Hannah Montana. A série foi a responsável por lançar Miley Cyrus para a fama que, logo em sua estreia recebeu rapidamente elogios por seu talento vocal e potencial de estrela.

4. Os Feiticeiros de Waverly Place

feiticeiros
Os Russo na primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place / Crédito: Divulgação/Disney Channel

A série sobre a família de feiticeiros foi lançada no Brasil em 2008, e já foi vencedora de três Emmys Awards, a principal premiação da televisão americana. Com a duração de apenas quatro temporadas, seu sucesso foi tão grande que resultou no longa "Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme", no ano de 2009. Hoje, ela é considerada a produção com mais episódios do canal, com mais de 105 capítulos.

5. JONAS

jonas
Imagem promocional de JONAS / Crédito: Divulgação/Disney Channel

Nessa série, Kevin, Joe e Nick, os Jonas Brothers, são grandes estrelas do rock que tentam levar vidas comuns como estudantes normais do ensino médio. No entanto, no final do dia, nem tudo sai como planejado. A produção conta com apenas duas temporadas e 34 episódios. Ela foi cancelada em 2010 devido a agenda lotada dos irmãos Jonas, que seguiram carreira como cantores.