Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Cuphead: Criadores do game contam como foi assistir a série; Confira!

Os irmãos Moldenhauer são os responsáveis por criar “Cuphead”, game que foi lançado em 2017 e inspirou a série de Netflix “The Cuphead Show!”

Redação Publicado em 23/02/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xicrinho e Caneco em “The Cuphead Show!" - Divulgação/ Netflix
Xicrinho e Caneco em “The Cuphead Show!" - Divulgação/ Netflix

Em entrevista ao IGN, os criadores do game “Cuphead” Chad e Jared Moldenhauer declararam como foi a experiência de acompanhar o jogo desenvolvido por eles se tornando “The Cuphead Show!” a nova animação da Netflix.

“Quase não há palavras para isso… explodiu nossas mentes,” declarou Chad. “Não posso dizer como é quando eu assisto porque é quase como estou assistindo, mas assistindo fora do meu corpo… É uma loucura, não conseguimos nem acreditar que esse game indie que criamos agora é uma série da Netflix de alta qualidade e divertida.”

Os irmãos Moldenhauer são os responsáveis por criar “Cuphead”, game que foi lançado em 2017 conhecido por suas fases extremamente difíceis de completar. Hoje a dupla participada das novas histórias de Xicrinho e Caneco atuando como produtores executivos da série.

Além disso, o universo criado para “The Cuphead Show!” segue o mesmo estilo clássico de animação dos anos 30 que originalmente foi desenhada a mão para o jogo, mas que para a série, passou pelo estúdio de animação da plataforma de streaming.

Criada por Dave Wasson, a série traz a dupla dinâmica Xicrinho e Caneco enfrentando o Diabo e outras criaturas em novas aventuras cheias de comédia.

A produção já possui a primeira temporada completa com 12 episódios de aproximadamente 15 minutos disponível no catalogo da Netflix.