Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

CUIDADO: Turma da Mônica NÃO está disponibilizando almanaque gratuitamente

A informação divulgada por grupos de WhatsApp se trata, na realidade, de um golpe virtual para o roubo de dados

Daniela Bazi Publicado em 29/06/2020, às 16h33 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo (2007) - Divulgação/Maurício de Sousa Produções
Cena do filme Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo (2007) - Divulgação/Maurício de Sousa Produções

Recentemente, um novo golpe online se espalhou pelos grupos de WhatsApp. Desta vez, foi divulgado que a Mauricio de Sousa Produções estaria disponibilizando de forma gratuita um dos almanaques da Turma da Mônica para todos aqueles que se cadastrassem em um determinado link.

A prática não passava de uma grande farsa organizada por bandidos virtuais para roubar os dados utilizados durante o cadastro. Mais de 100 mil pessoas foram prejudicadas pelo golpe segundo dados da PSafe, startup especializada em segurança na internet.

O Instituto Mauricio de Sousa se pronunciou sobre o caso reafirmando que se tratava de uma notícia fake, sem envolvimento com a empresa, e alertando seu público para tomar cuidado com o compartilhamento de informações falsas na internet.

A única forma oficial de conseguir acesso a todas as publicações da Turma da Mônica é através do aplicativo pago para celular Banca da Mônica, que disponibiliza um teste gratuito por 30 dias. Nele você poderá encontrar todas as revistinhas no qual mais gosta, além de receber atualizações mensais de todos os lançamentos antes de irem para a banca.

Baixe o app aqui!