Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Cube Entertainment oficializa disband do CLC

O grupo havia completado 7 anos desde o seu debut em março deste ano

Redação Publicado em 20/05/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem teaser para divulgação do digital single "Devil" (2019) - Divulgação/ Cube Entertainment
Imagem teaser para divulgação do digital single "Devil" (2019) - Divulgação/ Cube Entertainment

A Cube Entertainment declarou nesta sexta-feira, 20, que o grupo feminino CLC chegou ao fim. O anúncio do disband veio acompanhado também com o encerramento do fã site CLC U CUBE. Confira a declaração completa!

"Olá, aqui é a Cube Entertainment.

Em primeiro lugar, gostaríamos de estender nossa mais profunda gratidão a todos vocês por sempre amar e apoiar o CLC nos últimos sete anos.

Como as atividades oficiais do CLC terminaram, gostaríamos de informar que a operação do CLC U CUBE será encerrada a partir de 6 de junho de 2022.

Estamos planejando permitir que você leia as postagens por um certo período de tempo para que você possa guardar as preciosas lembranças feitas com os membros do CLC. Para mais detalhes, consulte o seguinte:

[Mudança e Término da Operação do CLC U CUBE]

1. Data de rescisão: 6 de junho de 2022 (segunda-feira) 0h KST

– Por favor, entenda que você não terá permissão para acessar o CLC U CUBE após a data mencionada acima.

2. Período disponível: ~ 5 de junho de 2022 (domingo) 23h59 KST

– Você pode ler as postagens e baixar dados em cada placa. (Você não terá permissão para escrever novas postagens e comentários após este anúncio.)

Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento por seu amor e apoio ao CLC. Nós genuinamente torceremos por cada um dos sete membros enquanto eles começam de novo em seus próprios caminhos.

Obrigada."

Vale lembrar que, em março deste ano, a empresa tinha anunciado através das redes sociais do grupo que as membros Seungyeon e Yeeun haviam deixado a agência e o grupo após o fim de seus contratos, assim, como aconteceu com Elkie em fevereiro de 2021 e Sorn em novembro do mesmo ano.

Além disso, é provável que o disband estivesse programado há algum tempo, visto que em agosto de 2021, a integrante Choi Yujin realizou uma declaração durante sua participação no programa de sobrevivência Girls Planet 999, responsável por formar o Kep1er, dizendo que o CLC não promoveria novos trabalhos:

“A empresa informou que a equipe não teria mais atividades. Eu realmente dei tudo de mim para o CLC. Nosso conceito era principalmente um estilo de garota durona, então eu me senti invisível no palco. Eu ainda quero cantar. Então, através desse show, eu quero mostrar meus encantos e diferentes lados de mim mesma. E eu sei que posso fazer isso”, afirmou a artista.

Vale lembrar que o último comeback realizado pelo girlgroup foi realizado em 2 de setembro de 2020, onde lançaram o popular single “Helicopter“. Relembre!

O CLC foi um grupo feminino de K-pop formado pela Cube Entertainment em 2015 que contou com 7 integrantes na sua formação original: Seunghee, Yujin , Seungyeon, Yeeun e Eunbin, Elkie e Sorn. Donas de hits como “Hobglobin” e “Blackdress”, seu disband ocorreu em maio de 2022.