Recreio

Criaturas mágicas de Harry Potter estão em exposição no Museu de História Natural de Londres

Animais Fantásticos: As Maravilhas da Natureza busca explicar as origens dos maravilhosos animais presentes no universo criado por J.K Rowling. Saiba mais!

Daniela Bazi Publicado em 09/12/2020, às 16h10 - Atualizado às 16h12

Imagem promocional da exposição Fantastic Beasts: The Wonder of Nature - Divulgação/Museu de História Natural de Londres
Imagem promocional da exposição Fantastic Beasts: The Wonder of Nature - Divulgação/Museu de História Natural de Londres

Algumas das criaturas mais clássicas de toda a franquia de Harry Potter, incluindo unicórnios, dragões, o Pelúcio, o Seminviso ou até mesmo o Occami estão em exibição no Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra, na exposição chamada “Fantastic Beasts: The Wonder of Nature” (Animais Fantásticos: As Maravilhas da Natureza, em português).

Segundo a chefe-conservadora do museu, Lorraine Cornish, “"Olhamos as características surpreendentes de alguns desses animais fantásticos e os comparamos com nossa coleção de mais de 80 milhões de espécimes, e conseguimos encontrar vínculos extremamente significativos e fascinantes”.

Na exposição, além de encontrarmos um lugar completamente temático do mundo de Harry Potter, também podemos descobrir como a saga se inspirou em alguns animais que existiram na vida real para a criação destes seres fantásticos, adotando características que vão desde a aparência física até suas próprias habilidades e comportamentos.

Ao total estão expostos 12 animais, além de 125 objetos relacionados ao universo mágico criado por J.K Rowling que, segundo os organizadores, deverão rodar também por alguns outros países. Por enquanto, todos os itens estarão dispostos para visitação no Museu de História Natural de Londres até o mês de agosto de 2021.