Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Crepúsculo: Roteiro original traria mais ação e história de Bella seria totalmente diferente

Roteiro foi reescrito pois diretora acreditava que o filme deveria ser mais semelhante ao livro

Redação Publicado em 14/01/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Crepúsculo (2008) - Divulgação/Paris Filmes
Cena do filme Crepúsculo (2008) - Divulgação/Paris Filmes

No podcast The Big Hist a roteirista Mark Lord e a diretora Catherine Hardwicke contaram detalhes sobre o roteiro original de Crepúsculo, onde cenas de ação seriam mais recorrentes e Bella Swan seria totalmente diferente da personagem final do longa.

Na primeira versão do roteiro, Bella seria uma atleta famosa em sua escola e usaria uma espingarda para se livrar dos vampiros antes de se tornar um deles ainda no primeiro filme. Além disso, Hardwicke também diz que a protagonista seria perseguida pelo FBI em um jet ski em outro momento do longa.

Tais mudanças na adaptação do best-seller de Stephenie Meyer foram solicitadas pelo estúdio pois “Eles queriam atrair 'o público masculino', porque achavam que os homens não iriam assistir ao filme se fosse só um romance”, disse Lord.

No entanto, a diretora Catherine Hardwicke acreditava que o filme deveria ser mais semelhante ao livro. Assim, Melissa Rosenberg escreveu o roteiro sobre a história de amor de Bella e o Edward, de Robert Pattinson.

Crepúsculo foi lançado nos cinemas em 2008 e obteve quatro continuações até 2012 que podem ser vistas em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Globoplay.