Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Conhecendo o Now United: a trajetória de Heyoon, da Coréia do Sul

Superação e perseverança marcaram a história da integrante mais velha e uma das principais dançarinas do grupo

Daniela Bazi Publicado em 21/08/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heyoon Jeong, integrante sul-coreana do Now United - Divulgação/Now United
Heyoon Jeong, integrante sul-coreana do Now United - Divulgação/Now United

Heyoon Jeong é a representante da Coréia do Sul no Now United. Ela nasceu na cidade de Daejeon, em 1º de outubro de 1996, sendo a integrante mais velha do grupo. Com apenas 3 anos de idade, a garota já passou a ter aulas de balé e, desde então, decidiu o que queria fazer para sempre em sua vida: ser uma artista.

A coreana afirma que após perceber que performar era algo no qual amava, nunca mais pensou em fazer outra coisa enquanto crescia. Quando criança, um de seus hobbies era dançar com suas irmãs na sala de sua casa ao som de Wannabe, do grupo feminino britânico Spice Girls, e este era o momento no qual ela sentia que não precisava se preocupar com mais nada, apenas dançar e se divertir. Curiosamente, o famoso girlgroup era agenciado pelo mesmo homem que viria a criar o Now United no futuro, o empresário Simon Fuller. 

Seus pais foram responsáveis por serem algumas de suas grandes inspirações na vida, porém, quando se trata de carreira, Heyoon diz que a cantora Lim Jeong Hee, famosa na Coréia durante os anos 2000, é uma das que mais lhe inspirou a seguir essa área. A primeira vez no qual a garota viu a artista foi aos nove anos de idade, e logo percebeu que gostaria de ser como ela quando crescesse.

nu
Heyoon durante uma performance quando era criança / Crédito: Divulgação/Youtube/Now United

No ano de 2015, acabou se mudando para a cidade de Seul com o intuito de melhorar suas habilidades e dar o início necessário em sua carreira profissional. Foi lá que ela conseguiu se tornar professora de dança na escola 1MILLION Dance Studio, uma das academias mais famosas da região.

Por ser uma cidade cheia de dançarinos e repleta de competição, uma das coisas no qual mais gostava de fazer era praticar para se tornar cada vez melhor. Segundo Jeong, ela já passou até três dias sem ir para casa pois decidiu ficar no estúdio ensaiando e praticando até conseguir dar o melhor de si.

Após conseguir transformar a sua maior paixão em profissão, foi quando Heyoon percebeu que encontrou sua forma de conseguir se comunicar com as pessoas e expressar seus verdadeiros sentimentos. Durante sua infância, acabou sofrendo muito bullying e, após anos de luta, finalmente foi capaz de encontrar aquilo que realmente lhe fazia feliz.

Em 2017, ela foi convidada para participar de um intensivo bootcamp em Los Angeles, realizando audições para o Now United. No dia 15 de novembro do mesmo ano, era anunciado ao mundo que a sexta integrante do primeiro grupo pop multinacional era Heyoon Jeong, da Coréia do Sul.