Recreio
Entretenimento / História

Conheça a verdadeira história por trás da Raposa de Nove Caudas, de Naruto

O espirito da Raposa de Nove Caudas foi aprisionado em Sessho-seki, pedra que se rompeu recentemente no Japão. Entenda!

Redação Publicado em 11/03/2022, às 15h17 - Atualizado em 16/03/2022, às 14h40

Kurama, a Raposa de Nove Caudas - Divulgação/ Televix Entertainment
Kurama, a Raposa de Nove Caudas - Divulgação/ Televix Entertainment

Kurama é uma das nove Bestas com Cauda do anime Naruto. Conhecida também como Nove Caudas, passou a odiar a humanidade após ser usada como uma ferramenta para a guerra onde era tratada apenas como um monstro.

Depois de ter sido selada em Naruto Uzumaki, a trama mostra a redenção de Kurama, que passa a usar seus poderes para salvar o mundo após o jovem ninja demonstrar respeito por sua existência.

No entanto, a história da Raposa de Nove Caudas vai além da contada através da série de mangás, animes e jogos. Ela também faz parte dos livros de história e do folclore japones, onde é descrita como Tamamo-no-Mae, uma mulher que fazia parte de um grande plano secreto para assassinar o imperador Toba, que reinou entre 1107 e 1123.

Após a morte de Tamamo-no-Mae, o espirito da Raposa de Nove Caudas foi embutido em Sessho-seki, uma rocha que soltava continuamente um gás venenoso que tirava a vida de qualquer ser vivo que a tocasse.

Sessho-seki, também conhecida como pedra da morte, fica localizada nas Montanhas em Tochigi, nas proximidades de Tóquio, no Japão e em 5 de março deste ano, a rocha se rompeu, causando preocupação em moradores locais e internautas. Confira abaixo a imagem de Sessho-seki!

Embora se diga que o espírito foi exorcizado por um monge budista, a ruptura da pedra da morte rendeu diversas teorias entre a população japonesa que acreditavam que a entidade que a rocha aprisionava ressuscitou depois de quase 1.000 anos. 

No entanto, a mídia local repercutiu que rachaduras apareceram Sessho-seki vários anos atrás, possivelmente permitindo que a água da chuva se infiltrasse, enfraquecesse sua estrutura e causasse sua divisão.

Com 720 episódios divididos nos animes "Naruto" e "Naruto Shippuden", as aventuras de Naruto Uzumaki estão disponíveis através da plataforma de streaming Netflix.