Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Conheça Sox, o gato-robô companheiro de Buzz em 'Lightyear'

O novo filme da Disney e Pixar sobre o patrulheiro espacial Buzz Lightyear já está em cartaz nos cinemas

Redação Publicado em 29/06/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sox, o gato-robô de 'Lightyear' - Divulgação/Disney/Pixar
Sox, o gato-robô de 'Lightyear' - Divulgação/Disney/Pixar

O novo filme da Disney e Pixar, Lightyear, já está em cartaz nos cinemas! A animação acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante, Alisha Hawthorne, e sua equipe.

Enquanto Buzz busca encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com uma missão misteriosa.

Para acompanhar essa incrível aventura intergaláctica, Buzz Lightyear ganha o gato-robô de estimação Sox. O personagem é pra lá de divertido e fofo, e já conquistou o coração de milhares de pessoas que conferiram o filme nos cinemas.

Se você ainda não conhece o querido Sox, saiba mais sobre ele!

1. Quem é Sox?

Sox é um gato robô prestativo e companheiro que Buzz ganhou de presente da Comandante Estelar — que também é sua melhor amiga — Alisha Hawthorne.

2. O que ele faz?

Destinado a facilitar a transição emocional do patrulheiro espacial após seu tempo fora, Sox basicamente existe para fazer Buzz feliz.

3. Amigo de Buzz

Um robô superinteligente envolto por fofura em forma de gatinho, Sox é o amigo e parceiro que Buzz precisa.

4. Dubladores

“Ele é seu melhor amigo e assistente digital dentro de um gato robô fofo”, diz o diretor Galyn Susman. Peter Sohn é o ator responsável pela voz de Sox na versão original. Já no Brasil, o dublador e ator César Marchetti é quem dá voz ao personagem — e a Recreio teve a incrível oportunidade de conversar com ele, ao lado do diretor de dublagem brasileiro Thiago Longo, e do ator e apresentador Marcos Mion, responsável por dar voz ao patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Confira!