Recreio

Conheça Mei Lee, protagonista de 'Red: Crescer é uma Fera'

A nova animação da Disney e Pixar estreou dia 11 de março no Disney+

Izabela Queiroz Publicado em 16/03/2022, às 17h51

Meilin Lee, protagonista de 'Red: Crescer é uma fera' - Divulgação/ Disney
Meilin Lee, protagonista de 'Red: Crescer é uma fera' - Divulgação/ Disney

'Red: Crescer é uma Fera' estreou na plataforma de streaming Disney+ em 11 de março e aborda as mudanças da puberdade, as relações familiares, a importância da amizade e também as emoções vividas pela pré-adolescente Meilin lee.

Mas afinal, quem é Meilin Lee?

Meilin Lee é uma menina de 13 anos nascida no Canadá, mas com ascendência chinesa. Como toda garota adolescente, Mei possui um grupo de amigas inseparáveis e pode contar com Mirian, Priya e Abby para dividir a obsessão pela boy-band 4*Town.

Mei, Priya, Miriam e Abby
Mei, Priya, Miriam e Abby. Crédito/ Divulgação/ Disney

Além disso, Mei possui comportamento exemplar não só no mundo escolar, onde pratica flauta, aprende francês e sempre tira notas altas, mas também em casa, lugar em que é obediente e dedicada ao Templo ancestral de sua família.

Mei lee com a flauta
Case da flauta que Mei Lee toca. Crédito/ Divulgação/ Disney

Acostumada a viver como uma “garota perfeita” sob as regras criadas por sua mãe, a vida de Mei começa a mudar quando ela, de repente, passa a se transformar em um panda vermelho gigante sempre que enfrenta emoções muito fortes.

Mei como panda vermelho
Mei transformada na sua versão de Panda Vermelho. Crédito/ Divulgação/ Disney

Assim, Mei se vê obrigada a encontrar um equilíbrio entre suas duas personalidades: a adolescente ambiciosa e animada e a filha obediente.