Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Conheça Maria Fernanda Cândido, a atriz brasileira de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Descubra quais foram os papeis interpretados pela atriz antes de se tornar uma bruxa no terceiro longa da franquia!

Izabela Queiroz Publicado em 28/02/2022, às 18h27 - Atualizado em 15/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Fernanda Cândido em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Maria Fernanda Cândido em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” surpreendeu os fãs brasileiros da franquia após anunciar que Maria Fernanda Cândido representaria o país no longa. A atriz viverá a personagem Vicência Santos, candidata à posição de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos no filme que será lançado em 15 de abril de 2022. 

No entanto, antes de se tornar uma bruxa do universo Harry Potter, a atriz que nasceu em Londrina, no Paraná realizou grandes papeis em solo brasileiro, recebendo destaque desde a sua estreia na TV realizada 1999 com a personagem italiana Paola na novela “Terra Nostra” que rendeu a atriz o Troféu Imprensa de Revelação do Ano.

A italiana Paola na novela “Terra Nostra”
Maria Fernanda Cândido na novela “Terra Nostra”. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Com o sucesso obtido, não demorou muito para que Maria ganhasse seu primeiro papel como protagonista e apenas um ano depois, a atriz interpretou a cantora Isa Galvão, personagem principal da minissérie "Aquarela do Brasil" lançada em 2000.

Em 2002, a atriz viveu mais uma mulher forte na novela “Esperança”, onde foi Nina, uma operária revolucionária de uma fábrica tecelã.

Nina
Foto realizada no Set de 'Esperança'. Na foto, Maria aperece ao lado do ator Reynaldo Gianecchini. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Já em 2003, mais um prêmio foi recebido pela atriz. Dessa vez o Kikito de Melhor Atriz, pelo Festival de Gramado passou a fazer parte da trajetória de Maria através do filme “Dom” onde a atriz viveu Ana Clara (Capitu) no filme que reimagina a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Meses depois, “Como uma Onda” foi lançada e trouxe a atriz interpretando Lavínia, a co-protagonista da novela que enfrentará provações em seu casamento.

Lavinia
Foto divulgação da personagem Lavinia vivida por Maria em “Como uma Onda”. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Além disso, Maria Fernanda Cândido também realizou uma participação especial na novela “Paraíso Tropical” lançada em 2007 onde foi Fabiana, uma advogada que um caso extraconjugal com seu cliente.

Indo para 2008, a atriz voltou a ser Capitu, dessa vez, na minissérie de mesmo nome dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Diretor esse que trouxe Maria mais uma vez à suas produções com a intelectual Monique, personagem da minissérie “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” lançada em 2010.

Capitu
Cena de "Capitu" com os atores Michel Melamed e Maria Fernanda Cândido. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Ainda no mesmo ano, a atriz interpretou Lourdes em “Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor” onde viveu a amante do compositor.

 Lurdes na minissérie 'Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor'
Maria Fernanda Cândido ao lado do do ator Fábio Assunção em “Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor”. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Em 2012, Maria foi protagonista no episódio “A Perseguida de Curitiba” do seriado “As Brasileiras” e realizando um papel totalmente oposto, no mesmo ano viveu a francesa Jeanett Dórleac em “Lado a Lado”.

A perseguida de Curitiba
Cena de "A Perseguida de Curitiba" onde a atriz aparece ao lado de de Daniel Boaventura. Crédito/ Divulgação/ TV Globo

Por fim, o trabalho na TV que antecede a participação da atriz em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é Joyce, a elegante mãe de Ruy e Ivana da novela das 9 “A Força do Querer” lançada em 2016 e escrita por Glória Perez.

Joyce
Cena de “A Força do Querer” onde a atriz interpreta "Joyce". Crédito/ Divulgação/ TV Globo