Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Conheça locais do universo Stranger Things que você pode visitar

Apesar dos mistérios do mundo invertido se passarem na cidade fictícia de Hawnkis, alguns dos lugares são bem reais; Confira quais!

Izabela Queiroz Publicado em 12/05/2022, às 14h39 - Atualizado em 02/07/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will, Mike, Dustin e Lucas no Arcade, local da série "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Will, Mike, Dustin e Lucas no Arcade, local da série "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Abordando os mistérios do mundo invertido, a série da NetflixStranger Things” tem como palco para os acontecimentos bizarros da produção, a cidade fictícia conhecida como Hawkins, localizada no estado americano de Indiana.

Apesar da região não existir no mundo real, alguns dos locais visitados por Eleven, Will, Mike, Dustin, Lucas, Max na obra desenvolvida pelos irmãos Duffer existem fora das telinhas, e estão localizados em Atlanta, capital do estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Assim, mesmo que você não faça parte do mundo da ficção de "Stranger Things", é possível conhecer lugares que já fizeram parte da narrativa da história da série — seja pessoalmente, ou viajando virtualmente pelo Google Maps conosco. Confira!

1. O Laboratório de Hawkins

O Laboratório de Hawkins
O Laboratório de Hawkins em cena de Stranger Things / Crédito: Divulgação/ Netflix

Sendo o edifício central das esquisitices que acontecem na primeira temporada da série, o Laboratório de Hawkins realmente existe e é um prédio do Campus da Universidade Emory em Atlanta, localizado no endereço 1256 Briarcliff Road, Atlanta.

A principal função da propriedade deveria ser um centro de pesquisa para a área de saúde mental, no entanto, os planos foram alterados no meio do caminho e a construção acabou sendo transformada em um depósito na década de 90, conforme dito em um artigo publicado no site da Universidade.

Campus da Universidade Emory em Atlanta
Campus da Universidade Emory em Atlanta através de imagem do Maps / Crédito: Divulgação/ Google Maps


2. The Arcade

The Arcade
The Arcade em cena de Stranger Things / Crédito: Divulgação/ Netflix

Sendo amplamente visitado pelo grupo de amigos da Eleven na segunda temporada de “Stranger Things”, o The Arcade é um fliperama onde os personagens iam para se divertir através de diferentes jogos de máquina.

Na realidade, o lugar é uma loja abandonada localizada na Church Street, número 6501, em  Douglasville, Georgia, que permanece da mesma forma que nas gravações: pintada de amarelo, roxo e cinza.

The Arcade
O fliperama na verdade é uma loja abandonada em Atlanta. Crédito/ Divulgação/ Google Maps


3. Starcourt Mall

Starcourt Mall
O shopping em cena de Stranger Things. Crédito/ Divulgação/ Netflix

Na terceira temporada, o recém-inaugurado Starcourt Mall faz parte do cotidiano dos jovens de Hawkings, integrando o plano de fundo de diversos episódios da trama. Fora das telas, o shopping se chama Gwinnett Place Mall, e até hoje permanece com algumas lojas ativas.

Durante as gravações dos episódios, alguns estabelecimentos permaneceram abertos, assim várias pessoas comuns passavam pelo local enquanto o elenco gravava, visto que a única coisa que demarcava os locais de filmagem era uma lona, conforme revelado pelos atores em uma entrevista no talk show americano “The Tonight Show With Jimmy Fallon”.

Starcourt Mall
O local real fica localizado em Atlanta / Crédito: Divulgação/ Google Maps