Recreio
Entretenimento / Séries

Conheça Kit Connor, o Nick Nelson de 'Heartstopper'

Saiba mais sobre a trajetória de um dos protagonistas da nova série da Netflix

Redação Publicado em 25/04/2022, às 16h41

Cena da série "Heartstopper" - Divulgação/Netflix
Cena da série "Heartstopper" - Divulgação/Netflix

“Hertstopper”, nova série romântica da Netflix inspirada na na graphic novel homônima escrita por Alice Oseman, estreou na última sexta-feira, 22, e já se tornou um dos maiores sucessos entre o público da plataforma de streaming, alcançando o Top 10 em mais de 50 países.

A produção acompanha o início do relacionamento entre Charlie Spring (Joe Locke), um jovem assumidamente gay, e Nick Nelson, um garoto que ainda está descobrindo a sua sexualidade e é interpretado pelo já conhecido ator Kit Connor, que vem sendo bastante elogiado por seu trabalho em “Heartstopper”.

Outros trabalhos de Kit

Antes de ser escalado como protagonista de “Heartstopper”, Connor já realizou diversos trabalhos na televisão e no cinema. Sua estreia na atuação aconteceu em 2013, quando tinha apenas oito anos, com um papel secundário na série “Chickens”.

Desde então, já trabalhou em diversos outros programas, como “Casualty”, “Rocket's Island”, “The Frankenstein Chronicles”, “War & Peace”, “Grantchester”, “SS-GB”, “Grandpa's Great Escape” e “His Dark Materials”.

Já no cinema, sua estreia aconteceu em 2014 com o filme “Que Fim Levou o Papai Noel”, onde assumiu o papel de Tom, um garoto de nove anos apaixonado pelo natal que acaba descobrindo um novo morador em sua garagem: o Papai Noel, que havia quebrado o seu trenó. Disposto a ajudar o bom velhinho, o menino então decide pedir a ajuda do pai para leva-lo de volta para casa, mas tudo começa a desandar quando eles são perseguidos pela polícia.

Seu papel de maior relevância nas telonas foi no longa “Rocketman”, lançado em 2019, onde teve o desafio de interpretar o cantor Elton John durante sua infância. Outros de seus trabalhos conhecidos no cinema são nos filmes “Sr. Sherlock Holmes” (2015), “Somente o Mar Sabe” (2017) e “Jogador nº1” (2018).

Mesmo com tantos anos de experiência, o personagem Nick Nelson será o primeiro protagonista na carreira de Kit. Durante uma entrevista para a revista Attitute, o ator revelou que, durante as gravações, precisava dividir o seu tempo com a escola, mas que não se arrepende de nada e está muito orgulhoso do projeto.

“A gente trabalhou por muitas horas, sabe? 12 horas por dia. Então isso significava que eu tinha que me dedicar para tentar manter o ritmo. Não me arrependo, para dizer a verdade, porque eu acho que fazer Heartstopper foi um dos trabalhos mais gratificantes que já fiz”, afirmou Connor.

A primeira temporada de “Heartstopper” já está inteiramente disponível na Netflix. Confira o trailer!