Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Conheça a história dos irmãos Antetokounmpo, retratada no novo filme do Disney+ 'Rise'

'Rise' tem estreia exclusiva na plataforma de streaming marcada para o dia 24 de junho

Redação Publicado em 23/06/2022, às 18h19

Imagem promocional de 'Rise' (2022) - Divulgação/Disney+
Imagem promocional de 'Rise' (2022) - Divulgação/Disney+

No dia 24 de junho o Disney+ irá lançar mais um conteúdo original e exclusivo na plataforma. “Rise” é um filme baseado na triunfante história real da família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers, e seu irmão mais novo Alex.

Confira abaixo um pouco mais da história de vida da família Antetokounmpo:

Os irmãos são astros do esporte mundial

rise
Crédito: Divulgação/Disney+

Na bela história de superação retratada em “Rise”, os irmãos Antetokounmpo fazem de tudo para alcançar o sucesso no esporte. Quando não estão vendendo artigos para turistas nas ruas da Grécia com o restante da família, Giannis (Uche Agada) e Thanasis (Ral Agada) jogavam basquete com um time juvenil de sua cidade.

Apesar de entrarem no esporte um pouco tarde, eles descobriram suas grandes habilidades em quadra, se esforçaram por um físico invejável e batalharam muito para tornaram-se atletas de altíssimo nível. Já ao lado do irmão Kostas (Jaden Osimuwa), que iniciou a sua carreira um pouco depois, Giannis e Thanasis conquistam títulos e premiações espetaculares na melhor liga de basquete do mundo. 

Com a ajuda de um agente, Giannis entra para o NBA Draft em 2013 com uma improvável perspectiva que mudaria não apenas sua vida, mas a de toda a sua família. Ele foi selecionado na 14ª posição geral e ajudou a trazer ao time Milwaukee Bucks seu primeiro anel do Campeonato em 50 anos, junto de Thanasis, na última temporada, enquanto Kostas jogava pelo campeão da temporada anterior, os Los Angeles Lakers.

Giannis é o irmão de maior sucesso na família. Além de ter conquistado o título como principal jogador de sua equipe, ele também ganhou diversos prêmios individuais, como o melhor jogador de basquete do mundo em 2019 e 2020, o jogador defensivo do ano em 2020 e foi selecionado seis vezes consecutivas para o jogo das estrelas da NBA: 2017 — 2022.

Mudaram de país em busca de uma vida melhor

rise
Crédito: Divulgação/Disney+

Um dos principais assuntos que serão abordados no novo filme do Disney+ é a mudança de país da família. O público é imerso na história dos Antetokounmpo, onde após emigrar da Nigéria para a Grécia, os pais Charles e Vera Antetokounmpo (Dayo Okeniyi e Yetide Badaki, respectivamente) lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto viviam sob ameaça diária de deportação.

Com o filho mais velho ainda na Nigéria vivendo com parentes, o casal estava desesperado para obter a cidadania grega, mas se viu minado por um sistema que o bloqueava a cada tentativa. Além disso, a família se muda mais uma vez, agora para os Estados Unidos, após os irmãos Antetokounmpo serem contratados pelos melhores times de basquete do mundo.

“Rise” estreia em 24 de junho com exclusividade no Disney+. Confira o trailer!