Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Os Incríveis: 4 curiosidades sobre Zezé, o personagem mais fofo da animação

Saiba mais sobre o caçula da família Pêra que é amado por todos

Redação Publicado em 12/02/2021, às 15h10 - Atualizado às 16h32

Cena de Zezé em Os Incríveis 2 (2018) - Divulgação/Disney
Cena de Zezé em Os Incríveis 2 (2018) - Divulgação/Disney

Com o primeiro filme lançado no ano de 2004, Os Incríveis faz parte de uma das animações de maior sucesso da parceria entre Disney e Pixar. A franquia conta a história de uma família de super-heróis, que precisam viver uma vida pacata desde que o governo proibiu o uso de superpoderes, e fazem de tudo para poder voltar a fazer aquilo que mais amam: salvar o mundo. 

Na família dos Pêra, personagens principais da trama, todos possuem superpoderes, exceto por Zezé, o caçula, que desenvolveu suas habilidades apenas durante o segundo filme. Apesar de tudo, ele permanece sendo um dos mais amados entre o público, que se derrete com todas as suas fofas e engraçadas interações.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o menor membro da família:

1. Como é o Zezé?

Pode parecer um bebê típico, com uma infinidade de necessidades, desejos e emoções em constante mudança, que mantém os pais nervosos. Ele gosta de se deitar com uma mamadeira enquanto ouve uma boa história e tem uma propensão a jogar comida. A diferença, em comparação com outras crianças pequenas, é que, quando ele fica com raiva, ele queima como fogo.

2. Qual idioma ele fala?

OsCena do filme Os Incríveis / Crédito- Divulgação/Disney

Com uma fluência admirável, como todos os bebês, Zezé fala um idioma incompreensível para todos os outros.

3. Quais são seus poderes?

Em OS INCRÍVEIS 2, a família Pêra está prestes a descobrir o grande potencial de Zezé, que pode: queimar em chamas, multiplicar-se (fazer várias cópias de si mesmo), lançar raios laser verde pelos olhos, tornar-se invisível, levitar, emitir eletricidade ou projetar raios elétricos, atravessar paredes e vidro, aumentar muito seu tamanho, teletransportar-se, mover objetos com a mente e transformar-se para obter uma variedade de formas (de se tornar um monstrinho a imitar as características físicas de outras pessoas). Devido à idade, ele não tem controle completo sobre essas habilidades, mas elas são desencadeadas principalmente por emoção e capricho.

4. Quem desenhou seu uniforme?

Exausto das tarefas domésticas e de cuidar do Zezé, Beto vai até Edna Moda em busca de ajuda. Ela classificou o bebê como um "polimorfo" pela variedade de formas que ele pode assumir, e fascinada por suas habilidades, fez um traje sob medida para ele manter cada um de seus poderes sob controle. Edna tem um senso de design impecável, um ótimo entendimento da tecnologia de ponta e habilidades incomparáveis.