Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Confira 5 detalhes escondidos em 'Encanto'

Em meio a magia de 'Encanto', alguns detalhes, simbolismos e até easter eggs contidos na história podem ter passado despercebidos. Confira!

Izabela Queiroz Publicado em 11/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mirabel, personagem do filme 'Encanto' - Divulgação/ Disney
Mirabel, personagem do filme 'Encanto' - Divulgação/ Disney

Encanto’, a mais nova animação da Disney acompanha a história dos Madrigal, uma família extraordinária abençoada com os poderes da magia. Desde superforça até o poder de curar, todos os madrigals possuem um dom único. Todos, exceto Mirabel.

Mirabel é a única da família sem poderes mágicos, mas ao descobrir que a magia que cerca 'Encanto' está em perigo, ela decide enfrentar a missão de salvar sua família excepcional.

Em meio a magia do longa, alguns detalhes, simbolismos e até easter eggs contidos na história podem ter passado despercebidos, sendo assim, confira abaixo alguns deles:

1. Os poderes dos Madrigals são ilustrados em suas vestimentas

Família Madrigal
Familia Madrigal. personagens do filme 'Encanto' / Crédito: Divulgação/ Disney

Desde os trajes, até os acessórios, ‘Encanto’ permite que os poderes da família Madrigal sejam identificados ao observar os personagens.

Como visto nas roupas de Dolores, que possuem ondas sonoras; nas de Isabela que tem flores da Colômbia estampadas em seu vestido e Pepa que usa brincos no formato de Sol. Além disso, Mirabel tem sua missão principal referenciada em sua roupa através das borboletas bordadas que significam transformação e mudança.


2. Easter Egg de Wall-E

Personagem Bruno de Encanto e bota de Wall-e ao fundo
Bruno durante conversa com Mirabel em seu esconderijo / Crédito: Divulgação/ Disney

Na cena em que Mirabel descobre o esconderijo de Bruno, há uma pequena referência a Wall-e, animação lançada em 2008.

No quarto de Bruno, há objetos colecionados por ele durante os anos longe da família. Dentre os itens, existe uma bota com uma pequena planta crescendo, assim como em Wall-E, quando o robô guarda o último sinal de vida da Terra dentro do calçado.


3. A história por trás dos óculos de Mirabel

Mirabel Madrigal, unica integrante da família sem poderes
Mirabel Madrigal, unica integrante da família sem poderes / Crédito: Divulgação/ Disney

Os óculos de Mirabel parecem ser desnecessários, visto que a mãe da jovem possui o poder de cura. No entanto, os óculos mostram a falta de poderes mágicos de Mirabel, além de representar que a garota enxerga sua família com outras lentes, os observando de forma diferente das pessoas ao seu redor.


4. Os quartos de Mirabel e sua avó

Corredores da casa mágica
Corredores da casa mágica / Crédito: Divulgação/ Disney

Mirabel e sua avó, Alma, protagonizam muitos conflitos durante as 1h49 de duração do longa. Os desentendimentos são causados devido à falta de poderes da jovem, motivo que traz grande descontentamento à avó.

Além disso, Mirabel busca um mundo diferente e procura mudanças. Já Alma defende as tradições da família Madrigal. Essas visões opostas entre as personagens são ilustradas também na casa mágica, onde o quarto da avó encontra-se de um lado da casa e o da Mirabel localiza-se na mesma posição, mas do lado oposto do corredor.


5. Aparição de Bruno

Dolores e Mirabel em "We Don't Talk About Bruno”
Dolores e Mirabel em "We Don't Talk About Bruno” / Crédito: Divulgação/ Disney

Bruno é o membro da família Madrigal que possui o poder de prever o futuro, o que faz com que ele seja rejeitado pela família e desapareça após ver o futuro da magia. No entanto, antes que Mirabel o encontrasse escondido na casa, Bruno apareceu em outro momento do longa.

Em "We Don't Talk About Bruno”, o tio de Mirabel aparece na varanda da casa mágica envolto a uma fumaça verde, simbolizando que Bruno nunca saiu e está escondido no local. Confira: