Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como seriam os personagens de 'Up: Altas Aventuras' na vida real?

Você já imaginou como Carl Friedericksen e Russell seriam na vida real? O artista Hossein Diba sim. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 04/07/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "Up - Altas Aventuras" (2009) - Divulgação/Pixar
Cena da animação "Up - Altas Aventuras" (2009) - Divulgação/Pixar

Lançado no ano de 2009, o filme “Up – Altas Aventuras” é um dos maiores sucessos da Pixar. A produção ocupa o quarto lugar na lista de bilheterias mais bem sucedidas do estúdio, com mais de 731 milhões de dólares arrecadados mundialmente, além de ser vencedora do Oscar de “Melhor Filme de Animação” e “Melhor Trilha Sonora”.

Mas as grandes conquistas de “Up” não param por aí. No ano de 2010, o longa se tornou a segunda animação da história a ser indicada a categoria principal do Oscar, “Melhor Filme”, ficando atrás apenas de “A Bela e a Fera”, da Disney, que foi indicado em 1991.

A sinopse oficial de “Up – Altas Aventuras” diz: “Um velhinho viúvo chamado Carl Friedericksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela”.

Com o seu enorme sucesso desde o lançamento, a produção conta com uma enorme lista de fãs ao redor do mundo, das mais diferentes idades. Mas, você já imaginou como seriam os protagonistas na vida real?

O artista Hossein Diba, conhecido nas redes sociais por criar obras realistas de diversos personagens, realizou esse trabalho e imaginou como o senhor Carl Friedericksen e seu amigo, o escoteiro Russell, seriam caso eles existissem na vida real.

As artes foram divulgadas através de sua conta oficial no Instagram, e logo chamou a atenção dos amantes da animação que ficaram surpresos com o resultado. Confira!

“Up – Altas Aventuras” é dirigido por Pete Docter e Bob Peterson, e a dublagem em português conta com a participação de Chico Anysio como Carl Fredricksen, e Eduardo Drummond como Russell. O filme está disponível através da plataforma de streaming Disney+.