Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

O que aconteceria se heróis e vilões de universos diferentes se infrentassem?

Já imaginou Harry Potter e Darth Vader em uma batalha? E o Homem-Aranha contra o Coringa? Descubra o que poderia acontecer!

Redação Publicado em 28/05/2022, às 11h00

Harry Potter e Darth Vader - Divulgação/Warner Bros. Pictures/LucasFilm
Harry Potter e Darth Vader - Divulgação/Warner Bros. Pictures/LucasFilm

1. Homem de Ferro x Magneto

O mutante Magneto controla os metais e seria um problema sério para a armadura do Homem de Ferro — onde se concentram os poderes desse herói. Tony Stark até poderia tentar voar para longe usando os raios repulsores, mas o controle absoluto de Magneto levaria a melhor: com um leve movimento das mãos, o vilão arrancaria a armadura, jogando-a bem longe!


2. Harry Potter x Darth Vader

O bruxo nunca usa maldições imperdoáveis e age com o coração. Mas será que ele seguiria essas regras diante do temido Darth Vader? Existem chances! Na disputa entre varinha e sabre de luz, o vilão desviaria os feitiços de Potter. Mas, se o garoto pensasse rápido, poderia esperar o ricochete do Expelliarmus e usar um feitiço de levitação para levar o Expelliarmus de volta. Dando tudo certo, o vilão seria desarmado e cairia!


3. Hermione Grander x Mística 

Hermione / Crédito: Divulgação

A vilã é uma mutante metamorfa, ou seja, muda a própria aparência e assume a forma de quem quiser (entre humanos e animais). Pensando nisso, a bruxa mais inteligente de Hogwarts certamente não perderia tempo em fazer a poção Polissuco. Usando a capa de invisibilidade de Harry Potter, ela roubaria uma mecha do cabelo de Mística. Então, bastaria reunir os outros ingredientes e tomar a poção para ficar igual à vilã! O que Mística faria ao ver outra pessoa com os mesmos poderes dela? Talvez saísse correndo!


4. Xavier x Lex Luthor

Este encontro não teria combate físico ou qualquer equipamento especial: seria um duelo de mentes! É provável que Lex Luthor perdesse a primeira batalha, já que o Professor Xavier é um telepata. Usando essa habilidade, rapidamente o herói dos X-Men descobriria todos os planos e jogadas de Lex Luthor. Ponto para o lado do bem!


5. Homem-Aranha x Coringa

As teias ficariam bastante ameaçadas diante das armas intelectuais do vilão. Muito rápido, Coringa dificilmente seria atingido pelo herói, que ainda sofreria com os ataques verbais do vilão, trazendo de volta toda a dor e sem falar do gás do riso, que deixaria o Homem-Aranha totalmente desorientado!


6. Feiticeira Escarlate x Arlequina

Arlequina / Crédito: Divulgação

Apesar da falta de poderes especiais, a vilã Arlequina é violenta e ágil nas lutas. Por outro lado, a Feiticeira Escarlate não deixaria os golpes físicos afetarem os poderes de manipulação mental e levitação. Não demoraria para que a Arlequina estivesse se debatendo, pendurada em algum lugar nas alturas. Em caso de necessidade, a Feiticeira ainda poderia infiltrar uma ideia falsa, como “pare de lutar”, na cabeça da vilã, usando a manipulação mental.


7. Surfista Preateado x Galactus

Eles controlam o cosmo e tentariam encontrar o ponto fraco um do outro. Diferentemente do Surfista Prateado, o vilão Galactus teletransporta pessoas e objetos para qualquer lugar do Universo! Assim, poderia mandar o herói para longe. Mas, para azar do vilão, o Surfista sobreviveria a essa viagem e voltaria, dando o troco em Galactus, que ficaria perdido em algum lugar desconhecido.


8. Aquaman x Loki

Se o próximo desejo de Loki fosse conquistar os mares, ele teria que encarar Aquaman! Para tirar o herói do caminho, o vilão poderia usar a transfiguração e se tornar um peixe, tentando convencer Aquaman a passar a função de protetor dos oceanos para ele. O herói poderia nadar em velocidade altíssima para longe da influência maligna. Mas Loki ainda poderia usar a fraqueza de Aquaman em terra firme — retiraria toda a água do mar usando magia!


9. Capitão América x Voldmort 

O herói tem o escudo de Adamantium, mas Voldemort usaria as maldições imperdoáveis! É certo que o escudo criaria um ricochete de feitiços para cima do Lorde das Trevas, que poderia usar uma barreira de proteção! O duelo seria cansativo até que, talvez, Voldemort pedisse ajuda à cobra Nagini, que imobilizaria o herói usando veneno.