Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Com voz de Camila Pitanga, Hera Venenosa faz primeira participação em Batman Despertar

A audiossérie original do Spotify conta com episódios novos toda terça-feira

Redação Publicado em 24/05/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga nas gravações de Batman Despertar - Dirceu Neto/Spotify
Camila Pitanga nas gravações de Batman Despertar - Dirceu Neto/Spotify

Prepare-se para mais descobertas e reviravoltas nos episódios inéditos da áudiossérie Original Spotify Batman Despertar — Março ou Abril? e Coisas fatais — que estreiam hoje (24) no Spotify.

Depois de Bruce Wayne se libertar do cativeiro de Hugo Strange (Marcelo Varzea) e lembrar que é Batman (Rocco Pitanga), ele segue, junto com Barbara Gordon (Tainá Müller) e o Charada (Augusto Madeira), em busca de Strange e Cornelius Stirk (Hugo Bonemer) e descobre outra criminosa envolvida nos assassinatos de Gotham e nos experimentos de Strange: Hera Venenosa (Camila Pitanga). Escute episódios inéditos toda terça-feira, grátis, só no Spotify.

Batman vai para o Asilo Arkham e tem ajuda de Jervis Tetch, Rei Tut e Homem-Calendário para entender quem é o parceiro misterioso que traiu o psiquiatra do sanatório e o matou. O Cavaleiro das Trevas encontra gravações das sessões de terapia de Stirk com Strange e outro vilão conhecido de Gotham é citado nas memórias do vilão canibal: Jonathan Crane, o Espantalho.

Mas não é só isso que Batman descobre… Uma outra paciente de Arkham também instigou Stirk a se tornar um perigoso serial killer sedento por sangue e era muito admirada pelo terapeuta, tornando-se uma comparsa. “Eu sou a mulher que eles (os homens) não podem ter. Intocável”, fala a paciente em uma das sessões com Strange, revelando que é Pamela, e que ganhou o apelido de Hera Venenosa na infância, depois de ferir um garoto na escola após ele encostar nela. Enquanto a mulher nas gravações conta sua história de vida para o psiquiatra, o público se surpreende ao ver que Kell — a ajudante de Bruce no necrotério — é na verdade Pamela/Hera.

Maior lançamento global simultâneo do Spotify com nove adaptações internacionais, incluindo Português para o Brasil, esta áudiossérie convida o ouvinte a mergulhar nas profundezas da mente de Bruce Wayne e reviver a sagacidade deste super-herói e seu instinto por querer fazer justiça, enquanto acompanha este personagem icônico inserido em uma narrativa e uma atmosfera totalmente inesperadas. Dois dias depois da estreia, a série ocupou o topo da Parada de Podcasts do Spotify no Brasil, Estados Unidos, França, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Itália e México.

Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer, responsável pela trilogia Batman — O Cavaleiro das Trevas.

Este é o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC que levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.