Recreio

Clássicos dos quadrinhos: Conheça os vilões que aparecem em 'The Batman'

Saiba quem são os vilões presentes em 'The Batman', novo filme sobre o Homem-Morcego com Robert Pattinson

Redação Publicado em 03/03/2022, às 18h50

Robert Pattinson como Batman em 'The Batman' (2022) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Robert Pattinson como Batman em 'The Batman' (2022) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Entre os grandes destaques do mais novo filme do Batman, que estreia nessa quinta-feira, 3, nos cinemas brasileiros, está a atenção dada pelo diretor Matt Reeves em apresentar a origem de quatro grandes vilões do Homem-Morcego.

Diferente de outras produções, ‘The Batman’ não possui uma narrativa voltada em se aprofundar no surgimento do Cavaleiro das Trevas. Segundo Reeves, o longa é “a história de origem de todos os personagens da Rogues Gallery que estão lá”.

Se você ainda não assistiu ao filme estrelado por Robert Pattinson, conheça um pouco mais sobre os quatro vilões presentes em ‘The Batman’!

1. Mulher-Gato (Zoë Kravitz)

Zoe Kravitz em cena de The Batman
Zoë Kravitz como Mulher-Gato em 'The Batman' / Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Criada em 1940 pelos mesmos criadores de Batman, Bob Kane e Bill Finger, Selina Kyle é apresentada em muitas histórias como uma supervilã e anti-heroína. De acordo com as HQs atuais, ela é uma órfã que aprendeu sozinha a sobreviver nas ruas da cidade de Gotham, e utiliza o roubo como seu sustento. Para exercer sua profissão com estilo, aprendeu artes marciais e aperfeiçoou suas habilidades para ser tão furtiva como os gatos.

2. Charada (Paul Dano)

Paul Dano como Charada
Paul Dano nos trajes de Charada em 'The Batman' / Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Edward Nygma, o Charada, apareceu pela primeira vez na história do Batman no ano de 1948, na HQ de Cavaleiro das Trevas. Curioso desde a infância, Edward cresceu em um lar conturbado, cheio de abusos e violência. Quando cresceu, se viu cansado dos desafios da vida adulta e decide utilizar o seu dom de enigmas para o crime, se transformando no Charada. No filme, o personagem contém traços inspirados no caso do serial killer  Assassino do Zodíaco, que apavorou os Estados Unidos na década de 1960.

3. Pinguim (Colin Farrell)

Pinguim (Colin Farrell)
Collin Farrell como Pinguim / Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Sendo um dos vilões mais antigos, Oswald Chesterfield Cobblepot, o Pinguim, foi desenvolvido pelos mesmos criadores de Batman em 1941. Em sua infância, sofria muito bullying devido a sua baixa estatura, obesidade e nariz pontudo — além de ser obrigado por sua mãe a sempre andar carregando um guarda-chuva, trauma herdado após a morte de seu pai por pneumonia. As péssimas experiências no início de sua vida fizeram com que ele entrasse para o mundo da criminalidade, adotando o apelido dado em sua adolescência: Pinguim.

4. Carmine Falcone (John Turturro)

Carmine Falcone (John Turturro)
John Turturro como Carmine Falcone / Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Carmine “Romano” Falcone é o mais recente vilão entre os quatro presentes em The Batman. Ele surgiu na HQ “Batman: Ano Um”, lançada em 1986, criado por Frank Miller e David Mazzucchelli. Carmine é apresentado nos quadrinhos como o filho do grande mafioso de Gotham Vincent Falcone, que segue o caminho do pai e assume o controle da máfia.