Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

CEO da HYBE descarta possibilidade de fim do BTS: "não estão nem considerando um disband"

Pronunciamento foi realizado após repercussões das declarações realizadas pelos idols na “BTS FESTA 2022”

Redação Publicado em 15/06/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do MV de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)" - Divulgação/ Big Hit Music
Imagem promocional do MV de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)" - Divulgação/ Big Hit Music

Após as declarações feitas pelos membros do BTS na “BTS FESTA 2022” realizada na última terça-feira, 14, e o posicionamento da HYBE sobre o hiato do grupo, Park Jiwon, CEO da HYBE, esclareceu que disband do grupo não irá acontecer, além de revelar quais são as metas que os membros desejam obter com o foco em suas carreiras solo.

O evento que marcava a celebração dos nove anos de carreira do BTS gerou diversas especulações sobre o futuro do boygroup após os integrantes informarem que a formação terá um período mais calmo para que possam investir em seus projetos individuais, fato que a HYBE, agência responsável pelas ações promocionais dos meninos, negou que seria um hiato momentos depois.

No entanto, a exposição obteve diversas interpretações que geraram inclusive uma queda acentuada nos preços das ações da HYBE. Pensando nisso, Park Jiwon enviou um e-mail interno para todos os funcionários da empresa para esclarecer qual a real situação enfrentada:

Estou enviando este e-mail para todos, pois você pode estar ouvindo várias reações diferentes fora da empresa, portanto, esta será nossa explicação clara.

Através do BTS Festa Dinner Party, o BTS transmitiu seu desejo de expandir o leque de suas atividades, combinando atividades em grupo e atividades individuais para o crescimento e amadurecimento contínuo do grupo. Partes do vídeo estão sendo exageradas e interpretadas incorretamente, levando à disseminação de informações falsas.

O BTS nem está pensando em dissolver a equipe, e não há nada acontecendo em relação a qualquer processo de dissolução do grupo.", revelou.

Logo em seguida, o CEO esclareceu quais são os planos para o futuro do boygroup, além de expor como será realizada a divisão dos membros do BTS entre trabalhos como um grupo e atividades solo:

A mensagem do BTS de fazer uma pausa nas atividades em grupo [para focar em atividades individuais] não significa que eles vão parar completamente as atividades [em grupo]. O escopo de suas atividades será realizado de forma mais variada, pois planejamos realizar atividades em equipe e atividades individuais em conjunto. Isso lhes dará a oportunidade de saltar para a frente e crescer como artistas.

[Os planos para as atividades individuais] já foram elaborados ou estão em andamento. Eles serão anunciados em breve, e haverá um efeito sinérgico entre as atividades individuais e as atividades da equipe.

No caso das atividades em grupo, as atividades para o álbum PROOF já estão em pleno andamento e atividades de grupo adicionais estão em processo de montagem."

Por fim, o diretor executivo relembrou períodos de menor intensidade nas ações promocionais e afirmou que o objetivo do grupo e da empresa é continuar em ascensão:

O BTS teve pausas de longo prazo no passado e, durante esse período de atividades individuais, cada membro poderá ter suas próprias pausas e atividades individuais.

Tanto o artista quanto a empresa pretendem estabelecer ainda mais o BTS como um ícone pop do século 21 através da diversificação de suas atividades.”

Formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o BTS debutou em 2013 através da Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation. O grupo realizou seu mais recente comeback no dia 10 de junho, com a antologia "PROOF". Confira o MV da title track "Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”!