Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Cena que mostra telefone em Round 6 será cortada; entenda motivo

Número usado causou confusão e Netflix teve que oferecer compensação em dinheiro por isso

Giulia Poltronieri Publicado em 06/10/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena que mostra telefone em Round 6 será cortada; entenda motivo - Divulgação
Cena que mostra telefone em Round 6 será cortada; entenda motivo - Divulgação

Round 6 é a nova produção sul-coreana da Netflix que está fazendo muito sucesso. Mas não é só sóbre a história envolvente que as pessoas estão comentando. Em dos episódios, logo no começo da trama, um nome de telefone é exibido — e, no enredo, ele levaria às pessoas responsáveis por fazer um jogo que promete dar muito dinheiro aos envolvidos. No entanto, o problema é que esse número é real e está recebendo ligações com frequência.

Segundo o portal de notícias Koreaboo, a mulher dona desse número já não aguenta mais ouvir o telefone tocar. “Depois que ‘Round 6’ estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então, estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, contou ela.

Por conta da situação, a Netflix havia entrado em contato com ela e oferecido uma compensação de 1 milhão de wons (cerca de R$ 4.500 na cotação atual).

Porém, agora, a empresa e a produtora Siren Pictures, da Coreia do Sul, resolveram tirar da série a cena em que o número aparece. O comunicado da Netflix foi divulgado pelo jornal The Independent: “junto à equipe de produção de Round 6, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece”.