Recreio
Entretenimento / Curiosidade

Carlo's Bakery: confira 5 curiosidades sobre a marca no Brasil

A fábrica conta com produções enormes e trabalho artesanal; saiba mais detalhes

Giulia Poltronieri Publicado em 05/11/2021, às 15h03

Carlo's Bakery: confira 5 curiosidades sobre a marca no Brasil - Divulgação
Carlo's Bakery: confira 5 curiosidades sobre a marca no Brasil - Divulgação

Você já imaginou como é uma fábrica de doces — de verdade — por dentro? A Recreio foi convidada para conhecer a fábrica da Carlo's Bakery, em São Paulo, e separou 5 curiosidades que descobriu por lá. Confira:

1. Todos as receitas têm que ser aprovadas por Buddy Valastro

A Carlo’s Bakery está no Brasil desde o final de 2016 e alguns produtos, como a mousse de maracujá ou o bolo de cenoura, são exclusivos do Brasil. No entanto, engana-se quem acha que as criações foram feitas aleatoriamente. Todas as receitas implementadas nas lojas devem, obrigatoriamente, ser aprovadas por Buddy Valastro, o famoso chefe dono da marca.

2. As produções são imensas!

Por semana, cada loja recebe, em média, cerca de 3 a 4 mil unidades de canolis — um dos produtos mais procurados da Carlo's Bakery.  Achou muito? Então fique sabendo que apenas para a época do Natal, é esperado que a fábrica produza 71 mil biscoitos amanteigados!

Carlo's Bakery
Divulgação

3. E por falar em produção...

Todos os dias as massas são produzidas na própria fábrica e são enviadas logo cedo para as lojas de São Paulo. Isso significa que aquele doce lindo que você vê na vitrine não foi completamente produzido no local, mas teve todo um preparo antes de chegar ali. Na loja, em si, são colocadas apenas as decorações e alguns outros toques finais. Tudo isso para garantir que o produto seja entregue ao cliente fresco e com o máximo de sabor.

4. Trabalho artesanal

Um dos destaques da Carlo's Bakery é o trabalho delicado de decoração dos bolos e doces — e tudo isso é feito à mão! O famoso gingerbread man, por exemplo, é produzido por funcionários pacientes e talentosos que passam horas para conseguir completar a demanda.

Carlo's Bakery
Divulgação

5. São usados MUITOS produtos!

Para se ter uma ideia, a fábrica conta com uma batedeira de 140kg! Isso porque uma receita de cheesecake, por exemplo, rende em média de 70kg a 80kg. E para fazer todos os doces são usados tanto produtos nacionais quanto internacionais. O famoso morango com chocolate, por exemplo, leva o chocolate original da Bélgica!