Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Capitã Marvel

Capitã Marvel: Como Carol Danvers conquistou seus poderes?

Conheça a origem dos poderes da Capitã Marvel, uma das heroínas mais poderosas do MCU

Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h46 - Atualizado em 09/11/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Capitã Marvel' (2019) - Divulgação/Marvel Studios
Imagem promocional de 'Capitã Marvel' (2019) - Divulgação/Marvel Studios

Nesta quinta-feira, 9, estreia nos cinemas o filme "As Marvels", filme que apresenta o retorno da piloto Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, uma das heroínas mais poderosas do MCU, que trabalhará pela primeira vez ao lado de Kamala Khan, a Ms. Marvel, e da Capitã Monica Rambeau. Relembre o trailer!

Possuindo uma enorme lista de poderes, o Universo Cinematográfico da Marvel ainda não apresentou todas as habilidades da Capitã Marvel. Nos filmes, sabemos que ela consegue voar, possui supervelocidade, força, resistência e durabilidade mais evoluídas que um humano comum, além de também conseguir absorver e manipular energia.

Mas, como ela conseguiu seus poderes?

Carol faz parte do grupo de super-heróis que eram pessoas comuns, até serem expostos a uma situação completamente fora do normal, ganhando poderes que nunca imaginaram.

Em sua história, Danvers suas habilidades após o caça em que estava com a Dra. Wendy Lawson (Annette Bening) ser atacado por uma aeronave inimiga enquanto testavam uma nova fonte de energia para o motor, desenvolvida pela cientista.

Apesar de conseguirem desviar dos disparos, a aeronave cai e, neste momento, Carol descobre que Lawson é, na verdade, uma Kree infiltrada na Terra, e que seu nome verdadeiro é Mar-Vell. Com a revelação, Wendy pede para que a colega fuja enquanto tenta destruir o motor do avião, mas acaba sendo morta por Yon-Rogg (Jude Law), o piloto que as perseguia no caça inimigo.

Yon-Rogg
Cena de Yon-Rogg em 'Capitã Marvel' (2019) / Crédito: Reprodução/Marvel Studios

Após presenciar a cena, Danvers decide finalizar o que sua amiga tentou fazer, e utiliza a arma da cientista para destruir o motor, tentando impedir que a fonte de energia caísse nas mãos de Yon-Rogg — mas sua tentativa acaba causando uma enorme explosão.

O que a piloto não sabia é que a energia presente no motor vinha diretamente do Tesseract, uma das seis Joias do Infinito. Com a explosão, a mulher acabou absorvendo toda a energia, ficou inconsciente e perdeu todas as suas memórias na Terra. Quando finalmente despertou, já havia adquirido as poderosas habilidades da Capitã Marvel.

Lançado em 2019, o filme “Capitã Marvel” está disponível no streaming através da plataforma Disney+. Relembre o trailer!