Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS terá que cumprir o alistamento militar? Novo Ministro da Cultura sul-coreano responde

Park Bo Gyoon falou sobre o assunto em uma coletiva nesta segunda-feira, 04

Redação Publicado em 04/07/2022, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, Jin, Suga, V, Namjoon, Jimin e J-Hope - Divulgação/Twitter/bts_bighit
Jungkook, Jin, Suga, V, Namjoon, Jimin e J-Hope - Divulgação/Twitter/bts_bighit

Nesta segunda-feira, 04, Park Bo Gyoon, o novo Ministro da Cultura sul-coreana, participou de sua primeira coletiva de imprensa na cidade de Sejong e, dentre os assuntos, o membro do governo respondeu uma das principais questões que assola o BTS: os membros terão que cumprir o alistamento militar obrigatório no país?

No evento, o Ministro que ocupa o cargo há apenas 50 dias, foi questionado sobre a possibilidade dos integrantes do grupo serem dispensados da obrigatoriedade, levando em consideração a lei que permite que os artistas da chamada “alta cultura” não cumpram o alistamento militar no país. No entanto, ainda não há um consenso para a inserção de artistas de K-pop nessa categoria, sendo assim, os idols não possuem o mesmo privilégio.

Pensando nisso, apesar de reconhecer a importância do BTS para a promoção da cultura sul-coreana ao redor do globo, Park Bo Gyoon destacou que o serviço militar é uma obrigação solene, mas deixou a esperança em foco ao revelar que que há a possibilidade de rever a amplitude da lei.

“Temos que abordar a disparidade entre arte clássica e popular. Acredito que a opinião pública é de máxima importância para tomar esta decisão“, explicou o ministro.

Também é importante lembrar que, devido a apelidada “Lei BTS”, os artistas que contribuem para a música popular coreana e são mundialmente conhecidos, podem esperar até os 30 anos de idade para cumprir o serviço. Contudo, Jin, o membro mais velho do grupo, completará as três décadas de vida em dezembro, tendo assim que iniciar o alistamento no fim deste ano caso nenhuma medida de dispensa seja aprovada pelo governo coreano.

Formado em junho de 2013 pela Big Hit Entertainment (atual HYBE Labels), o BTS conta com sete integrantes: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Seu mais recente comeback aconteceu em junho com o lançamento do álbum antológico “PROFF”. Confira o clipe da title track “"Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”!