Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS quebra recorde histórico no Billboard Music Awards 2022

O evento criado para homenagear artistas musicais ocorreu no último domingo, 15

Redação Publicado em 16/05/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada em agradecimento aos 4 dias da turnê "Permission to Dance" em Las Vegas - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit
Imagem divulgada em agradecimento aos 4 dias da turnê "Permission to Dance" em Las Vegas - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit

Mais um recorde para a lista! Na cerimônia do Billboard Music Awards deste ano, o grupo BTS levou para sua coleção de prêmios três novos troféus, após vencer três das seis categorias das quais foram indicados, se tornando o grupo a possuir o maior número de vitórias no evento.

Na premiação que correu no último domingo, 15, em Las Vegas, o boygroup foi prestigiado nas categorias: “Top Duo/Grupo”, “Artista Top de Vendas de Músicas” e “Música Mais Vendida” com a faixa “Butter”, sucesso lançado no ano de 2021.

Vale lembrar que o feito de mais conquistas como um grupo antes pertencia ao girlgroup americano Destiny's Child, que detinha 11 vitórias e permanecia invicto por 17 anos. No entanto, o recorde foi quebrado após o BTS vencer em diversas categorias da premiação desde de 2017.

Além disso, as vitórias marcam o segundo ano consecutivo do BTS ganhando os três prêmios, assim como é a terceira vez que o grupo vence o conjunto “Top Duo/Grupo”, seguido pelas vitórias ocorridas em 2019 e 2021.

Formado pela Big Hit Entertainment (atual HYBE Labels), o BTS conta com seis integrantes: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Com o debut marcado em junho de 2013 através do lançamento do single "No More Dream", o grupo masculino acumula uma série de Hits como “Butter”, “Dynamite” e “DNA”.