Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS e Lisa, do BLACKPINK, quebram recorde juntos em novo chart da Billboard

Os artistas atingiram um marco inédito no chart Hot Trending Songs. Entenda!

Daniela Bazi Publicado em 09/03/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS e Lisa para a divulgação das músicas "Butter" e "Lalisa" - Divulgação/BigHit Music/YG Entertainment
BTS e Lisa para a divulgação das músicas "Butter" e "Lalisa" - Divulgação/BigHit Music/YG Entertainment

O BTS e a Lisa, do BLACKPINK, continuam a fazer história nos charts da Billboard! Na última semana, o boygroup e a solista se tornaram os primeiros artistas a passar mais de 20 semanas dentro da parada Hot Trending Songs com os hits “Butter” e “LALISA”.

Diferente dos outros charts da Billboard, o Hot Trending Songs não analisa o número de vendas ou o que o público está ouvindo, mas sim o que as faixas que as pessoas mais estão comentando através do Twitter. A parada é descrita pela empresa como “única porque rastreia quais músicas as pessoas estão falando, não necessariamente o que elas estão ouvindo”.

A parada foi criada em outubro de 2021 e, desde a sua estreia, conta com a presença de “Butter” e “LALISA” na lista. Veja o vídeo!

“Butter”, do BTS, fechou a última semana em primeiro lugar no chart, acumulando mais de 3,9 milhões de menções no Twitter. Enquanto isso, “LALISA”, da Lisa, fechou em 17º lugar, com 289 mil menções. 

Não é apenas com “Butter” e “LALISA” que os artistas marcam o seu nome nas paradas da Billboard. Lisa também já quebrou o recorde de solista de k-pop que permaneceu por mais tempo na Billboard Hot 100 com a b-side “MONEY”, com mais de duas semanas no chart. 

Enquanto isso, no início deste ano, o integrante V se tornou o primeiro artista solo coreano a estrear em primeiro lugar na parada de vendas de canções digitais da Billboard com a OST “Christmas Tree”, produzida para o k-drama “Our Beloved Summer”.