Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS anuncia pausa nas ativadades em grupo para focar em carreira solo

O anúncio do hiatos foi feito durante a live BTS FESTA 2022, em comemoração aos 9 anos do grupo

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V, Suga, Jungkook, Jin, Jimin, Namjoon e J-hope nos bastidores da Permission to Dance on Stage em Seoul - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit
V, Suga, Jungkook, Jin, Jimin, Namjoon e J-hope nos bastidores da Permission to Dance on Stage em Seoul - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit

Durante a live do “BTS FESTA Dinner”, em comemoração aniversário de nove anos do BTS, os integrantes anunciaram que irão realizar uma pausa em suas atividades como um grupo para focar em seus lançamentos solos. No entanto, todos os fãs podem ficar despreocupados pois isso não significa um disband.

Segundo RM, algo mudou após os lançamentos de “Butter” e “Permission to Dance”, fazendo com que os membros passassem por um momento difícil na carreira. “Depois de ‘Butter’ e ‘Permission to Dance’, eu não sabia mais que tipo de grupo éramos. E eu me toquei que o grupo definitivamente mudou. Nós temos que aceitar que mudamos”, afirmou o líder.

Por esse motivo, Jimin afirmou que, apesar de existirem muitas coisas que eles gostariam de dizer aos fãs, o BTS está trabalhando duro para encontrar sua identidade novamente: “Acho que é por isso que estamos passando por uma fase difícil agora. Estamos tentando encontrar nossa identidade e esse é um processo exaustivo e longo”.

Os integrantes fizeram questão de ressaltar diversas vezes que a pausa não será definitiva, e que os integrantes não irão deixar de se ver. Durante esse tempo, todos os membros irão focar em seus lançamentos solos até se reencontrarem como BTS novamente.

“J-Hope me disse isso antes. Poderíamos nos concentrar em nosso trabalho solo desta vez e, mais tarde, quando nos reunirmos novamente como um grupo, essa sinergia será como nenhuma outra. Estaremos melhores do que antes”, tranquilizou V.

Segundo J-Hope, “Nós conversamos muito sobre como precisamos nos separar um pouco para saber como nos unir novamente, e como [o tempo separado] pode ser muito importante”. Suga também completa a fala do amigo afirmando que “Não é como se estivéssemos nos separando! Podemos viver separados por um tempo!”.

Além disso, J-Hope também revelou que os lançamentos solos dos integrantes serão diferentes a partir de agora, visto que todos estão planejando lançar álbuns, e não apenas mixtapes.

Até o momento, ainda não existem confirmações sobre a ordem de lançamento dos projetos solos. No entanto, ainda durante a live, Jin revelou que já recebeu algumas músicas e está trabalhando nelas. “Os outros membros já tem a data de lançamento planejada, então eu acho que o meu será o último a ser lançado. Esse é o meu pensamento. Então eu espero que o de todos vocês vá bem”.

O mais recente comeback do BTS como um grupo aconteceu no dia 10 de junho, com a antologia "PROOF". Confira o MV da title track "Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”!