Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

‘Branca de Neve’: Live-action não terá os 7 anões

Disney realizará adaptações na narrativa após críticas ao remake

Redação Publicado em 26/01/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Branca de Neve e os Sete Anões - Divulgação/ Disney
Branca de Neve e os Sete Anões - Divulgação/ Disney

A versão live-action do clássico “Branca de Neve” não terá os 7 anões. Em um comunicado realizado ao site The Wrap, a Disney declarou que realizará uma abordagem diferente, substituindo os anões por “criaturas mágicas” no remake.

A mudança de narrativa ocorreu após o ator Peter Dinklage (Game of Thrones) criticar o reforço do estereótipo do nanismo no longa, o que ele descreveu como um retrocesso.

No comunicado, a Disney informa: “Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.

Além disso, as criaturas magicas deverão ser realizadas através de computação gráfica, visto que o estúdio de animação está procurando atores para dar voz aos novos personagens que serão inclusos no longa que ainda não possui data para estreia.

O filme contará com Rachel Zegler no papel principal e Gal Gadot como a Madrasta Má. A direção fica sob responsabilidade de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e canções originais serão escritas por Benj Pasek e Justin Paul (La La Land).