Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Red: Crescer é uma Fera

Boyband 4*Town, da animação 'Red: Crescer é uma Fera', foi inspirada em dois grupos de k-pop; Descubra quais!

'Red: Crescer é uma Fera', nova animação da Disney e Pixar, já está disponível através do Disney+

Daniela Bazi Publicado em 01/07/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boyband 4*Town, de 'Red: Crescer é uma Fera' - Divulgação/Disney/Pixar
Boyband 4*Town, de 'Red: Crescer é uma Fera' - Divulgação/Disney/Pixar

Em “Red: Crescer é uma Fera”, nova animação da Disney e Pixar, a protagonista Mei e suas amigas Priya, Miriam e Abby são completamente apaixonadas pela boyband fictícia 4*Town, composta por cinco membros e dona de hits como a faixa “Nobody Like U”.

Representados no filme como “a boyband mais incrível de todos os tempos”, desde a revelação da 4*Town muitos fãs de k-pop começaram a encontrar semelhanças entre alguns dos personagens com idols de verdade, como o integrante mais novo Taeyoung que, segundo as redes sociais, é a cara do Jimin, do BTS.

Durante uma recente entrevista para a Billboard Japão, a diretora do filme, Domee Shi, surpreendeu todo mundo ao confirmar que a 4*Town foi realmente inspirada em alguns grupos de k-pop. Segundo a cineasta, a boyband foi inspirada em dois grandes grupos da segunda geração do k-pop no qual ela era muito fã quando mais nova: o BIGBANG, formado pela YG Entertainment em 2006, e o 2PM, da JYP Entertainment, que debutou em 2008.

“É uma homenagem a bandas como Backstreet Boys, que eu realmente gostava. Mas eu queria adicionar um elemento mais moderno, então me inspirei nas personalidades de membros de grupos de K-pop, como BIGBANG e 2PM, que eu amava quando estava na escola. Cada membro tem seus pontos fortes e, assim que compartilhamos essa ideia, todo mundo concordou”, disse Domee.

A cineasta ainda explicou o motivo por trás da presença do boygroup no filme. Segundo ela, “Para meninas na idade de Mei, uma boy band é algo muito incrível, porque é o primeiro contato com o mundo dos meninos. Por meio disso, você amplia o círculo de amigos, então achei que seria interessante colocar esse ponto na história”.

“Red: Crescer é uma Fera” acompanha Meilin adentrando na adolescência e lidando com a puberdade e problemas familiares enquanto aprende a importância da amizade e aceitação. A animação já está disponível através da plataforma de streaming Disney+. Confira o trailer!