BLACKPINK revela verdadeira origem da coreografia do refrão de DDU-DU DDU-DU

Diferente do que muitos acreditavam, o famoso movimento com as mãos não fazia parte da dança desde o início. Conheça a história!

Daniela Bazi Publicado segunda 9 agosto, 2021

Diferente do que muitos acreditavam, o famoso movimento com as mãos não fazia parte da dança desde o início. Conheça a história!
BLACKPINK durante o clipe da música DDU-DU DDU-DU - Divulgação/Youtube/BLACKPINK

Desde o seu lançamento, a faixa “DDU-DU DDU-DU” se tornou um dos maiores sucessos do BLACKPINK e de todo o k-pop. Além de ser um enorme hit, a música também vem acompanhada de uma coreografia marcante e que logo se tornou conhecida por todo mundo – principalmente o movimento com as mãos feito durante o refrão. No entanto, o que os BLINKs não sabiam é que nem sempre ela foi assim.

Durante a live de comemoração dos cinco anos do grupo, Jennie revelou que até minutos antes da gravação do clipe o movimento com as mãos onde as integrantes representam uma arminha com os dedos não existia. Na versão original, as membros também realizavam um passo com as mãos, as balançando para cima e para baixo no ritmo da música.

Jisoo completou a lembrança de Jennie afirmando que, no dia das filmagens, as quatro decidiram que precisavam mudar o movimento após gravarem a primeira cena. “No dia da filmagem do videoclipe, sentimos que essa parte deveria ser alterada para o movimento de 'arma'. Acho que realmente filmamos com o movimento de dança anterior e monitoramos na tela”, revelou a integrante mais velha.

A coreana também afirmou que elas chegaram a ficar preocupadas com a mudança repentina e sem permissão da agência. “Pensamos que teríamos problemas se mudássemos sem permissão. Então, filmamos aquele movimento de dança e o último também”, disse Jisoo. No final, tudo deu certo e a própria YG reconheceu que a ideia das integrantes encaixaria melhor na coreografia do que na versão original. Ainda bem, né?

Último acesso: 30 Nov 2021 - 12:15:20 (1102690).