Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

BLACKPINK quebra novos recordes com 'BORN PINK'

Com alguns novos recordes, o BLACKPINK está fazendo história com seu comeback mais recente

Redação Publicado em 20/09/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de "Shut Down", title track de “BORN PINK”, novo full álbum do BLACKPINK - Divulgação/YG Entertainment
Pôster de "Shut Down", title track de “BORN PINK”, novo full álbum do BLACKPINK - Divulgação/YG Entertainment

BLACKPINK está oficialmente de volta! Na última sexta-feira, 16, houve a divulgação do segundo full-album do girlgroup, intitulado “BORN PINK” e junto, teve o lançamento do MV para a title track “Shut Down”.  Confira o clipe:

No mesmo dia do comeback, “Shut Down” alcançou o primeiro lugar das paradas globais do iTunes, e o próprio álbum teve o mesmo desempenho. O disco, segundo a YG Entertainment, alcançou em mais de 54 regiões o topo do iTunes Top Albums. Não bastando isso, também ficou em primeiro lugar  em mais de 60 países do ranking Apple Music Top Albums e no QQ Music da China.

O Hanteo Chart, plataforma de vendas coreano, revelou que para o lançamento físico, “BORN PINK” contou com mais de um milhão de cópias vendidas no dia do retorno oficial do BLACKPINK. Assim, se tornou o primeiro álbum de uma artista feminina a alcançar essa marca no primeiro dia de venda disponível na história da plataforma.

E as conquistas não param por aí: “Shut Down” também alcançou o topo do chart de músicas do Spotify Global, tendo mais de 6 milhões de streams só no primeiro dia. Isso fez o grupo se tornar o primeiro artista de K-Pop a ter duas músicas na parada, sendo elas o lançamento do dia 16 e “Pink Venom”, que está no 2º lugar, mas que até então estava na liderança.

O BLACKPINK foi criado em 2016 pela YG Entertainment e é composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Nos seis anos de carreira, o grupo acumula diversos hits, como “Kill This Love”, “How You Like That” e “DDU-DU DDU-DU”. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!