Recreio

BLACKPINK quebra mais um recorde e se torna o maior canal do YouTube

Sucesso em todo o mundo, o grupo musical feminino sul-coreano reúne mais de 65 milhões de inscritos na plataforma

Redação Publicado em 13/09/2021, às 12h43 - Atualizado às 13h08

BLACKPINK quebra mais um recorde e se torna o maior canal do YouTube - Reprodução
BLACKPINK quebra mais um recorde e se torna o maior canal do YouTube - Reprodução

BLACKPINK se tornou o canal de artista com mais inscritos no YouTube, ultrapassando 65,5 milhões de inscritos! A conquista marca a mais recente entre várias quebras de recorde alcançadas no YouTube pela banda, que possui quatro videoclipes no ranking dos vídeos mais vistos em 24 horas de todos os tempos – “How You Like That”, “Ice Cream”, “Lovesick Girls” e “Kill This Love”. O grupo  também já esteve quatro vezes no clube de vídeos com mais de 1 bilhão de visualizações do YouTube. 

As integrantes do conjunto musical comemoram: “Isso é inacreditável. É um momento precioso que nossos BLINKS tornaram realidade. Uma honra que gostaríamos de dedicar a todos os nossos fãs ao redor do mundo, que nos amaram e nos apoiaram desde o início”. E ainda pontuam: “Nossos BLINKS contribuíram muito para essa conquista e esperamos que eles também gostem dessa homenagem. O YouTube foi uma das formas mais eficazes de comunicação com nossos fãs durante o último ano, nessa situação sem precedentes. Continuaremos trazendo positividade e boas energias por meio de nossas músicas e vídeos.”

Em 2020, o BLACKPINK acumulou mais de 9,7 bilhões de visualizações globalmente e se consagrou entre os 10 artistas mais vistos do mundo. Além disso, os videoclipes das músicas “뚜두 뚜두 (DDU-DU DDU-DU)”, “Kill This Love”, “'붐바 야' (BOOMBAYAH)” e “'마지막 처럼 (AS IF IT'S YOUR LAST)” atingiram mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. No total, as faixas do canal passaram mais de 15 semanas em primeiro lugar na parada de músicas mais populares da plataforma e o grupo alcançou a parada "Top Músicas" em mais de 55 países.

No início de 2021, o BLACKPINK se uniu ao YouTube Music para trazer aos espectadores o The Show, a sua primeira experiência de show ao vivo, que apresentou pela primeira vez as músicas do álbum "THE ALBUM" como um agradecimento a seus fãs globais, também conhecidos como BLINKS. The Show foi uma experiência imersiva e única que mostrou o talento extraordinário do grupo, que continua a redefinir os limites do K-Pop. O show atraiu fãs de 81 países e foi uma experiência inesquecível para os BLINKs em todo o mundo.