Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Bibi Tatto dá dicas de atividades para o Dia Das Crianças em casa

Séries, video games e brincadeiras são exemplos de programações para aproveitar em família

Redação Publicado em 26/09/2020, às 11h08 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A youtuber Bibi - Divulgação
A youtuber Bibi - Divulgação

Desde o início da pandemia uma série de datas foram comemoradas em casa, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, e com o Dia das Crianças não vai ser diferente. Sabendo a importância de comemorar essa data e percebendo o aumento da ansiedade em seu público, principalmente durante o isolamento, Bibi Tatto, uma das maiores youtubers e gamer do Brasil, considerada pela Glamour como uma das jovens mais influentes do país, teve a ideia de criar dicas de atividades para aproveitar o Dia Das Crianças em casa.

“Desde quando comecei a gravar vídeo tive uma cobrança para criar mais conteúdo. Na quarentena esses pedidos aumentaram! Sinto que é porque antes eles tinham muita distração fora de casa e agora, ficando em casa, eles acabam querendo muito mais entretenimento na internet, estamos muito mais ligados e engajados. Por isso achei importante pensar em algo para essa data”, conta Bibi.

Para quem vai seguir a quarentena e ficar em casa nesse dia, a influencer separou três tipos de atividades que podem ser feitas de forma individual ou em família: jogos, brincadeiras e séries e filmes.

Jogos

São três plataformas diferentes que as pessoas costumam jogar bastante: computador, console e celular. “Não é todo mundo que tem os três em casa, então pensei em jogos que podem ter nos três formatos ou no celular, que é mais comum”, explica a gamer e dá as dicas:

1. Fortnite: “é um dos meus jogos favoritos”, comenta Bibi. Ele é um jogo multiplayer e gratuito, desenvolvido pela Epic Games. É um ‘Battle Royale’, onde até 100 jogadores lutam em espaços cada vez menores para serem a última pessoa ou time vencedor. “Divertido e também dá pra chamar os amigos para formar um esquadrão, o que fica bem mais empolgante. Eu prefiro jogar pelo computador, mas ele está disponível nos três formatos”, completa a youtuber.

2. Minecraft: é outro exemplo de multiplataformas que faz muito sucesso! No jogo você pode explorar, interagir e modificar um mapa feito de blocos em formato de cubo. Além disso, você pode interagir com outros jogadores e criaturas do próprio jogo. “Eu sou suspeita, porque amo esse jogo. Foi por conta dele que comecei no Youtube e até hoje jogo. Acho que é bem divertido para passar o tempo e se divertir com os amigos, mesmo a distância”, explica Bibi.

3. Among Us: é um jogo de mistério, quase um “detetive”. São 10 jogadores por partida e no início são sorteados quem são os “Companheiros de Equipe” (que basicamente são os inocentes) e um ou mais “Impostores” (que é/são os assassinos), eles aparecem em uma nave espacial com várias tarefas a serem cumpridas para que a nave volte a funcionar. O objetivo é achar quem é o(s) impostor(es) ou terminar todas as tarefas antes dele matar toda a equipe. “É bem divertido, gratuito e está ganhando a cabeça do pessoal. Eu fico um tempão jogando com meus amigos, então acho que vale para todo mundo”, indica a influencer.

Brincadeiras

O legal é aproveitar que está todo mundo em casa e se juntar para aproveitar esse tempo. A Bibi separou algumas dicas que ela amava fazer quando estava com a família reunida:

1. Caça ao tesouro: “Minha dica de atividade é uma coisa que eu adorava muito fazer com o meu irmão quando eu era mais nova, que é o Caça ao Tesouro! Nós fazíamos mapas, escondíamos coisas pela casa inteira e fazíamos nossos pais procurarem. Às vezes eles faziam o mapa e a gente procurava. No final, nosso tesouro era um doce, alguma coisa legal que queríamos, tudo de casa mesmo”, conta a youtuber. Essa é uma atividade fácil de criar e que pode juntar a família inteira. Ainda dá para criar charadas para desvendar as dicas do mapa!

2. Cabaninha: “Outra brincadeira que amávamos fazer era Cabaninha! A gente costumava montar um tipo de acampamento na sala e no quarto, a gente colocava um cobertor no chão, criava uma cabana com lençol, juntava algumas comidinhas na barraca e brincávamos. Às vezes a gente assistia alguma coisa deitados lá, então era bem divertido”, diz. É algo legal que dá para fazer com todo mundo e sai do cotidiano. É muito importante a gente curtir em família também.

Séries e filmes

Essas sugestões é para quem gosta assistir uma programação na TV enquanto come uma pipoca! As séries nos streamings e alguns filmes em canais de TV podem ser uma opção para o final do dia, quando todo mundo se junta no sofá para aproveitar uma atividade mais calma.

Bibi separou três programações imperdíveis:

1. Julie and the Phantoms: “Uma série que eu indico para o pessoal nesse Dia Das Crianças e que eu estou amando muito é Julie and the Phantoms. Era uma série baseada na série brasileira Julie e os Fantasmas, que foi comprada pelo diretor de High School Musical e gravada em uma plataforma americana”, explica. É um musical muito legal e que dá para aproveitar com a família toda.

2. Os Thundermans: É uma série americana que conta a história de uma família de super-heróis e que tenta viver uma vida normal. “Ela está no ar desde 2013, então é muito legal ver a evolução dos personagens e os desafios deles ao longo da história. Muito bom para quem curte super poderes de forma leve”, completa a youtuber. 

3. Pixar Fest: “Outra programação incrível que está tendo agora é o Pixar Fest, que são vários vídeos da Pixar passados em sequência no Disney Channel”, pontua Bibi. É muito bom para relembrar dos nossos filmes queridinhos e que agrada a família inteira.

Mais sobre Bibi Tatto:

Instagram oficial: @bibitatto

Canais do Youtube: Bibi e Bibi Games

Twitter: @bibitatto