Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Belle: Animação japonesa é inspirada no clássico “A Bela e a Fera”

O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro. Confira o trailer!

Redação Publicado em 25/01/2022, às 16h00 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do trailer da animação "Belle" - Divulgação/ Youtube/ ParisFilmes
Trecho do trailer da animação "Belle" - Divulgação/ Youtube/ ParisFilmes

“Belle”, o novo longa do Studio Chizu e escrito por Mamoru Hosoda, é uma animação no estilo tradicional japonês que consiste na adaptação do clássico “A Bela e a Fera”, história já conhecida pelos fãs de contos de fadas.

O filme, que pertence ao gênero fantasia científica, interliga a clássica história com a realidade virtual e tem a seguinte sinopse:

“Suzu é uma estudante de ensino médio de 17 anos que mora em uma aldeia rural com o pai. Por anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Um dia, ela entra em “U”, um mundo virtual de 5 bilhões de membros na internet. Lá, ela não é mais Suzu, mas Belle, uma cantora mundialmente famosa. Ela logo se encontra com uma criatura misteriosa. Juntos, eles embarcam em uma jornada de aventuras, desafios e amor, em busca de tornarem-se quem realmente são.”

“Belle” estreou mundialmente na 74ª edição do Festival de Cannes e foi bem recebido pela crítica, que demonstrou aprovação ao longa com um intervalo de aplausos que durou catorze minutos.

Mamoru Hosoda é o criador, roteirista e diretor da animação, que foi produzida pelo Studio Chizu. Hosoda já ganhou diversas premiações em festivais de animação, com o filme ‘Mirai no Mira’ chegando a concorrer inclusive ao Globo de Ouro em 2018 e ao Oscar em 2019.

O filme “Belle”, que é um dos favoritos à indicação do Oscar de Melhor Animação, por sua vez, deve chegar aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro. Confira o trailer oficial abaixo: